fbpx

Os favoritos em todas as categorias do Oscar 2021

Foi uma tarefa árdua assistir aos principais filmes do Oscar esse ano com as salas de cinema fechadas durante boa parte do tempo no período pré-premiação. Especialmente para quem, como eu, não se rende à pirataria, stremio, IPTV, e outros do gênero por uma questão de princípio. Mas, aqui estou, com todos os candidatos a melhor filme vistos. Também todos os filmes das demais categorias principais. Em algumas, entre elas, os documentários e filme estrangeiro, acabei ficando sem ver alguns . Dessa forma, deixei essas em aberto, sem dar minha opinião, apenas dizendo quais são os favoritos das bolsas de apostas. Abaixo você pode ver a minha análise.

Principais categorias

Filme

Todo mundo está apostando em Nomadland. Eu o achei super-estimado. Aliás, entre os 8 concorrentes, na minha opinião ficaria em último.

Favorito – Nomadland. Meu preferido – Os 7 de Chicago

Ator

Chadwick Boseman parecia não ter concorrência, não só por sua atuação em A Voz Suprema do Blues, mas também como uma homenagem ao ator, que morreu tão jovem. Mas Anthony Hopkins ganhou o BAFTA, e Riz Ahmed, o Spirit. Então a coisa não parece tão fácil como algumas semanas atrás. Mas mesmo assim…

Favorito e meu preferido – Chadwick Boseman

Atriz

Essa é a categoria mais embolada. O resultado pode ser qualquer um. Viola Davis ganhou o SAG’s. Carey Mulligan, o Critics Choice e o Spirit. Frances McDormand o BAFTA, e Andra Day, o Globo de Ouro. Só Vanessa Kirby parece não ter chance com Pieces of a Woman, apesar de sua fantástica atuação.

Favorita – Carey Mulligan. Minha preferida – Viola Davis

Ator Coadjuvante

Essa parece uma barbada. Daniel Kaluuya ganhou tudo! Mas o estranho nessa categoria foi a presença de seu colega de elenco de Judas e o Messias Negro, Lakeith Stanfield. Afinal, ele é claramente o ator principal do filme. Confesso que nenhum dos cinco indicados me “deslumbrou”. E apesar de ter minhas reservas quanto a Kaluuya, acho que é o melhor do grupo.

Favorito e meu preferido – Daniel Kaluuya

Atriz Coadjuvante

No início, a categoria parecia embolada. Mas com as vitórias de Yuh- Jung Youn, de Minari, no BAFTA, no SAG’s e no Spirit, ela assumiu o favoritismo. Está ótima, e, infelizmente, parece que mais uma vez, Glenn Close irá para casa de mãos vazias.

Favorita – Yuh- Jung Youn. Minha preferida – Amanda Seyfried (Mank)

Outros prêmios

Direção – Favorita – Chloe Zhao (Nomadland). Minha preferida – Emeral Fennell  (Bela Vingança)

Roteiro – Favorito – Bela Vingança. Meu preferido – Os 7 de Chicago

Roteiro Adaptado – Favorito – Nomadland. Meu preferido – Meu Pai

Fotografia – Favorito e meu preferido – Nomadland

Figurino – Favorito – A Voz Suprema do Blues. Meu preferido – Emma

Montagem – Favorito – O Som do Silêncio. Meu preferido – Os 7 de Chicago

Cabelo e Maquiagem – Favorito e meu preferido – A Voz Suprema do Blues

Design de Produção – Favorito e meu preferido – Mank

Trilha Sonora – Favorito e meu preferido – Soul

Canção – Favorito – Speak Now (Uma Noite em Miami). Minha preferida – Husavik (Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars)

Som – Favorito e meu preferido – O Som do Silêncio

Efeitos Visuais –  Favorito e meu preferido – Tenet

Animação – Favorito e meu preferido – Soul

Só os favoritos…

Como não vi todos os candidatos dessas categorias, vão aqui só os favoritos:

Filme Estrangeiro – Druk – Mais uma Rodada

Curta de Animação – Se alguma coisa acontecer… Te Amo

Documentário  – A Love Song for Latasha

Curta- metragem – Two Distant Strangers

O Oscar 2021 acontece neste domingo (25). O tapete vermelho começa no Canal E!, às 18 horas. A premiação vai acontecer às 21 horas, na TNT. Eu farei comentários sobre a festa a partir das 19 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood: Facebook, Instagram e Twitter. Acompanhe comigo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *