fbpx

O que esperar do SAG Awards hoje a noite

O SAG´s,  prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood, que acontece hoje à noite, é minha premiação favorita. Primeiro porque só tem prêmios para atores, sempre os mais divertidos. Segundo porque é o mais curto. Duas horas cravadas de show. Além disso, é o que mais se aproxima do resultado do Oscar , já que nas duas premiações são os atores os responsáveis pelas escolhas. A festa acontece pela primeira vez num sábado, a partir das 21 horas com o tapete vermelho no canal E! e com o show propriamente dito as 23 horas na TNT. Acompanhe nossa cobertura pelo em tempo real pelo Facebook e depois num resumo aqui no Blog de Hollywood.

Vários astros já confirmaram presença para entregar (e alguns para receber) prêmios.

Matt Damon, Robert deNiro, Jennifer Lawrence, Julia Roberts, Ewan McGregor,Meryl Streep, Kevin Spacey, Kerry Washington, Sarah Paulson, Don Cheadle, Lupita Nyongo’o (quero muito ver o vestido dela!!), Ben Affleck e Jennifer Garner (foto), Tom Hanks, Forest Whitaker, Emma Thompson, Oprah Winfrey, Jared Leto, Clark Gregg, Chiwetel Ejifor além do presidente do sindicato, Ken Howard.

Morgan Freeman entregará o 50º prêmio especial pela carreira (Life Achievement Award) na 20ª festa de premiação para Rita Moreno, a primeira (e até hoje um dos poucos artistas) a ganhar todos os principais prêmios da indústria, o EGOT –  Oscar, Emmy, Tony e o Grammy. Ainda na ativa com 82 anos, até hoje seu papel mais famoso é o de Anita em Amor Sublime Amor/West Side Story, que lhe deu o Oscar.

A razão da escolha de Freeman para apresentar é que ele e Moreno eram os astros de um show de variedades nos anos 70 chamado The Eletric Company. O show apresentava conceitos básicos de leitura para crianças de 7 a 10 anos através de canções, desenhos  e sketches.

Rita Moreno e Morgan Freeman, quando ele foi homenageado pelo American Film Institute.
Rita Moreno e Morgan Freeman em The Eletric Company

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *