fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Premiações

O que aconteceu no Globo de Ouro: Amy e Tina, George e surpresas!

A festa do Globo de Ouro foi longa mas não chegou a ser longa demais. Aqui no Brasil, ela terminou já havia passado das duas da manhã. Mas o que ficou foi um evento de algumas surpresas, belos  e emocionantes discursos, politizada, com Amy Poehler e Tina Fey em plena forma e, é claro, com o rei da noite, George Clooney.  A seguir, alguns dos momentos que marcaram a noite:

A surpresa de The Affair

A série tem sido muito comentada na TV americana. Fala sobre um romance entre uma garçonete e um professor, ambos casados com outras pessoas, que tem um romance num período de férias de verão. Mas ninguém esperava que levasse dois dos mais importantes prêmios da noite: melhor série dramática(derrotando, por exemplo, House of Cards e Game of Thrones.Uau!)  e melhor atriz para Ruth Wilson (desbancando as veteranas favoritas Julianna, Claire e Robin). The Affair ainda não tem data de estreia no Brasil, pelo menos até esse momento. Depois dessa vitória, é bem provável que marquem rapidinho.

A outra surpresa, muito bem vinda, foi a vitória de Como Treinar o seu Dragão 2, que deixou para trás favoritos como Uma Aventura Lego e Operação Big Hero.  Eu adorei. Acho que os dois filmes (1 e 2) são brilhantes com momentos de emoção e uma diversão de primeira.

A politização da festa

Todos os assuntos que estão nos noticiários foram mencionados. Mas no verdade, o tom foi o da defesa da liberdade,  como bem frisou o presidente da Associação da Imprensa Estrangeira, Theo Kingma, que terminou seu discurso dizendo:” Juntos, vamos permanecer unidos contra qualquer pessoa que queira reprimir a liberdade de expressão em qualquer lugar, da Coreia do Norte a Paris”. Mas a Coréia do Norte foi bem avacalhada com momentos hilários da atriz Margaret Cho como uma representante do governo daquele país. Teve até Benedict Cumberbatch photobombing uma foto dela com Meryl Streep, com Michael Keaton de fotógrafo. Nada igual ao selfie de EllenDeGenneres no Oscar mas foi divertido.

Mas houve também momentos muito sérios. Jared Leto mencionou Je suis Charlie no início de seu discurso antes de anunciar a melhor atriz coadjuvante. Vários atores, inclusive George e a mulher seguraram placas com os dizeres. A produtora de Transparent, vencedora de melhor série de comédia, falou sobre os transgêneros, como o personagem de Jeffrey Tambor ( melhor ator).

Belos discursos

Vários atores da noite estavam ali, como vencedores, pela primeira vez no Globo de Ouro. E fizeram discursos emocionados, alguns realmente tocantes. Gina Rodriguez falou do pai, Michael Keaton falou do filho. Kevin Spacey começou fazendo piada “E agora começa a minha vingança”, parodiando seu personagem em House of Cards. Falou um palavrão ao mencionar que depois de 7 derrotas, finalmente estava levando o troféu para casa. Mas depois contou uma emocionante história sobre como ele disse ao diretor Stanley Kramer em seus últimos dias de vida como ele admirava o trabalho do diretor. E disse que só quer continuar a ser ainda melhor. Foi bonito.

Kevin Spacey Golden Globes<br /><br /><br /><br /><br /><br />

Os inconvenientes

Como sempre a aparição de Ricky Gervais significa um momento de humor corrosivo e sem graça. Só espero que não tenham a ideia de trazê-lo de volta como apresentador no ano que vem, já que terão que buscar substitutos para Tina e Amy.

Já Jeremy Renner foi extremamente indelicado com Jennifer Lopez, quando ela disse que poderia abrir o envelope pois “tenho unhas” ao que ele disse “e tem globos também” olhando o decote da atriz. Ouch!

O Domínio dos ruivos

Será que fui só eu que reparei na invasão de ruivos entre os premiados? Julianne Moore, Eddie Redmayne, Amy Adams…

Grande Hotel Budapeste no último minuto

Depois que Birdman ganhou o prêmio de melhor roteiro, parecia barbada que iria também conseguir o de melhor filme comédia/musical. Só que quando Meryl Streep anunciou o último prêmio da noite, o vencedor foi Grande Hotel Budapeste. Incrível a recuperação do filme que parecia um possível favorito quando foi lançado nos cinemas, foi perdendo força mas agora, aos 45 do segundo tempo, começa a recuperar o fôlego. Impressionante!

Prince e o Rei da noite

A aparição de Prince provocou uma comoção incrível na plateia quando ele apareceu no palco para entregar um prêmio. Até ele mesmo pareceu surpreso. Gosto de suas músicas mas realmente não esperava super-astros reagindo daquela maneira à sua presença. Aliás, conforme um amigo constatou,  ele parecia a Araci de Almeida (rs). E ainda com aquela bengala…

Por outro lado, o rei da noite estava lindo. George Clooney aguentou todas as piadas desde o momento do tapete vermelho, onde Ryan Seacrest lhe entregou uma camiseta Game Over, numa brincaddeira a respeito de seu casamento. E se seguiram outras, de Amy e Tina, de Julianna Margulies e Don Cheadle , que lhe entregaram o prêmio Cecil B.DeMille por sua carreira. Elegante e com muita classe, ele misturou elementos divertidos e sérios em seu discurso. Falou com carinho de sua nova esposa, mas também mencionou toda a situação mundial com constante ataques à liberdade de expressão. Perfeito!

George Clooney, Cecile B. Demille Award recipient, Golden Globe Awards 2015 (NBCUniversal)

Desconfortável eu?

George estava bem a vontade, como sempre. mas em seu primeiro tapete vermelho, Amal Clooney estava visivelmente desconfortável. não sabia onde colocar os braços e quando deu entrevistas, sua voz tremia. Já Kate Hudson também estava com um claro medo que seu vestido revelasse algo mais do que deveria.

Fiquei um pouco chocada com a falta de química entre Dakota Johnson e Jamie Dornan apresentando um dos prêmios. Já imaginou se for assim em 50 Tons de Cinza? Tomara que tenha sido somente o nervosismo do momento.

As piadas sobre Bill Cosby deixaram várias pessoas presentes meio chocadas. Veja só a cara impagável de Jessica Chastain. E a de Helen Mirren. Rs!

Golden Globes Bill Cosby crowd reaction shot

As veteranas dominaram

Meryl Streep, Helen Mirren, todas maravilhosas, mas como não rir e adorar a apresentação de Jane Fonda e Lily Tomlyn, que estão fazendo uma série para a Netflix. Sempre ótimas!

– E agora?

Entre os premiados, algumas certezas:

J.K.Simmons, Patricia Arquette e Julianne Moore são favoritíssimos ao Oscar. Pelo menos até o dia do SAG´s (25 de janeiro), essa é uma certeza. Já o prêmio de melhor ator está bem dividido. Não só entre Eddie Redmayne e Michael Keaton, mas entre todos os demais possíveis candidatos. Com Birdman perdendo força e Grande Hotel Budapeste ganhando, a probabilidade de divisão de votos é grande. Com isso,  a situação  de Boyhood: Da Infância à Juventude vai ficando cada vez melhor rumo ao Oscar de melhor filme.

Veja aqui a lista completa dos vencedores:

Filme –  Musical ou Comédia – Grande Hotel Budapeste

Filme –  Drama – Boyhood -Da Infância à Juventude

Diretor – Richard Linklater, Boyhood: Da Infância à Juventude

Ator,Drama -Eddie Redmayne,  A Teoria de Tudo

Atriz, Drama – Julianne Moore, Para Sempre Alice

Filme de Animação – Como Treinar o seu Dragão 2

Ator, Musical ou Comédia – Michael Keaton, Birdman

Atriz, Musical ou Comédia – Amy Adams, Grandes Olhos

Atriz Coadjuvante – Patricia Arquette, Boyhood: Da Infância à Juventude

Ator Coadjuvante – J.K. Simmons, Whiplash/ Whiplash: Em Busca da Perfeição

Filme Estrangeiro – Leviathan (Rússia)

Roteiro – Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris, Armando Bo, Birdman

Canção -“Glory,”  John Legend & Common—Selma

Trilha Sonora Original – Johann Johannsson, A Teoria de Tudo

Série de TV Drama – The Affair

Atriz, Série de  TV Drama – Ruth Wilson, The Affair

Ator, Série de TV Drama – Kevin Spacey, House of Cards

Ator, Série de  TV, Comédia e Musical – Jeffrey Tambor, Transparent

Atriz, Série de TV, Comédia ou Musical – Gina Rodriguez, Jane the Virgin

Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV – Joanne Froggatt, Downton Abbey

Série de TV, Musical ou Comédia – Transparent

Ator Coadjuvante em Séries, Minisséries, ou Filme para TV – Matt Bomer – The Normal Heart

Atriz em Filme para TV  ou Minisséries – Maggie Gyllenhaal, The Honorable Woman

Ator em Filme para TV ou Minisséries – Billy Bob Thornton, Fargo

Filme para TV ou Minisséries – Fargo

E aguarde a análise das indicações ao Oscar na próxima quinta-feira, dia 12 aqui no Blog de Hollywood!

 

 

 

 

 

 

3 Comentários

1 Comentário

  1. Eduardo Pepe

    19 de janeiro de 2015 às 6:21 am

    The Affair é mt boa! Super cinematográfica. Mas assim Ruth ter superado Viola Davis por Hot To Get Away With Murder foi um pouco demais.

    • Eliane

      19 de janeiro de 2015 às 3:45 pm

      As duas já estão na minha lista para assistir, Eduardo!!

      • Eduardo Pepe

        28 de janeiro de 2015 às 1:13 am

        Vim aqui só para dizer que terminei a temporada de The Affair. E assim agora entendi completamente esse Globo de Ouro para Ruth. Ela vai construindo a personagens aos poucos e especialmente perto do final dá show! Mas Viola ainda mora no meu coração. Vai ser uma briga boa no Emmy desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Streaming

Pois é, abril acabando ( e eu não vi nem um quinto do que queria assistir) , e maio chegando. E , como sempre,...

Cinema

Eu normalmente gosto bastante desses filmes onde reina o caos. Que junta comédia com violência, tipo Deadpool, ou ainda Mandando Bala. Então, estava razoavelmente...

Streaming

Nos últimos tempos, Jennifer Lopez deixou os filmes açucarados de casamento de lado, para voltar a ser uma heroína de ação. Ela se deu...

Streaming

Assisti todas as temporadas de The Walking Dead. Gostava da série mesmo quando ela se perdia. Isso é, quando tirava o foco da química...

Streaming

Resolvi fazer essas listas de dicas de séries (veja as da Max , da Star Plus, da Apple TV Plus e do Disney Plus) porque muita gente me...

Você também pode gostar de ler

Streaming

Nos últimos tempos, Jennifer Lopez deixou os filmes açucarados de casamento de lado, para voltar a ser uma heroína de ação. Ela se deu...

Streaming

Eu admiro muito Jennifer Lopez. Como atriz, como mulher, e especialmente como alguém determinada a conseguir aquilo que quer. É só pensar que ela...

Streaming

Fevereiro começou e aqui estão as minhas dicas de filmes e séries para ver no mês- que tem um bem-vindo Carnaval no meio. Eu...

Cinema

Segredos de um escândalo se baseia claramente num escândalo que ficou muito conhecido nos Estados Unidos. Uma mulher de mais de 30 anos, Mary...

Moda

O red carpet do Globo de Ouro 2024 teve um pouco de tudo. Em geral, muito glamour. Muito rosa (influência de Barbie?), muitos looks...

Streaming

Jennifer Lopez e Jason Statham já fizeram um filme de ação juntos, Parker (atualmente disponível na HBO Max). Na ocasião, ele deve ter lhe...

Streaming

De vez em quando as estreias do streaming são bem meia-boca. Mas essa semana, tem quatro que eu recomendo. Vi três no cinema, e...

Premiações

Hoje tem o MTV Movie and TV Awards, que é sempre uma premiação divertida. Já rendeu momentos sensacionais da cultura pop. E eu separei...