fbpx

Jennifer Lawrence e Jodie Foster juntas foram destaque do Britannia Awards

Todo mundo conhece o BAFTA, mas poucos conhecem o Britannia Awards, um prêmio promovido pela Academia Britânica, mas entregue em uma cerimônia nos Estados Unidos, para homenagear profissionais de cinema que se destacaram no mundo. O evento deste ano aconteceu ontem (29), em Los Angeles, e teve tanto homenageados quanto apresentadores de primeira grandeza. Veja as fotos abaixo:

Um dos momentos mais incríveis da noite foi quando Jennifer Lawrence – num modelo Elie Saab –  entregou o prêmio Stanley Kubrick Britannia for Excellence In Film para Jodie Foster, que a dirigiu em O Novo Despertar em 2011. As duas foram premiadas com os Oscar bem jovens, e foi um belo momento de ambas juntas no palco. Em seu discurso, Jodie, elegante de Burberry, mencionou que ganhou seu primeiro BAFTA há 40 anos (por Bugsy Malone e Taxi Driver), e que “honestamente tudo o que eu sempre desejei foi fazer filmes. É isso. Seja qual for a descrição do trabalho – atriz , produtora e, é claro, diretora -, ter a oportunidade de trabalhar com vocês, tantos técnicos e artistas talentosos, é uma benção. Essa comunidade foi minha educação sentimental e você aqueles que me criaram.”

Resultado de imagem para jodie foster and jennifer lawrence britannia awards

Já Jake Gyllenhaal entregou o prêmio para Ang Lee, seu diretor de O Segredo de Brokeback Mountain,  o John Schlesinger Britannia for Excellence In Directing com um discurso emocionado. “O que o faz tão único e merecedor dessa honra é que Ang percebe que cada filme é elementarmente diferente. Como é possível que  O Segredo de Brokeback Mountain e O Tigre o o Dragão tenham sido feitos pelo mesmo homem? Que Tempestade de Gelo e A Vida de Pi estejam em lados opostos deste espectro também?”

Resultado de imagem para samuel l.jackson britannia awards

Felicity Jones, de Burberry, recebeu o prêmio de British Artist Of The Year de seus colega de Inferno, Tom Hanks. Ela ressaltou o fato que está na indústria há 23 anos. ” Eu tenho tido tanta sorte de trabalhar continuamente com pessoas que realmente respeito”. A atriz estará em outro blockbuster no final do ano em Rogue One: Uma História de Star Wars.

Outros que foram premiados na noite foram Ewan McGregor, como prêmio Britannia Humanitarian, por seu trabalho com a UNICEF para ajudar crianças e refugiados em todo o mundo;  com Ricky Gervais, com o Charlie Chaplin Britannia for Excellence In Comedy (tem gosto pra tudo!) e Samuel L. Jackson, por sua contribuição ao cinema com o Albert R. Broccoli Britannia for Worldwide Contribution to Entertainment, que recebeu o troféu de sua companheira de elenco de Kong: A Ilha da Caveira, Brie Larson.

2016 AMD British Academy Britannia Awards Presented by Jaguar Land Rover And American Airlines - ShowResultado de imagem para samuel l.jackson britannia awardsResultado de imagem para ricky gervais britannia awards

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *