fbpx

Quem brilhou em 2013!

Muita gente diz que 2013 foi um ano difícil. Já outros, só podem festejar. Em Hollywood, tivemos acontecimentos que nos fizeram chorar (muito) e outros que nos fizeram sorrir. O que aguarda nossos astros favoritos em 2014? Uma coisa é certa. A gente no Blog de Hollywood vai estar aqui para comentar. Afinal, o novo ano traz nosso primeiro mês de vida. E só temos a agradecer aos velhos e novos amigos que acompanham nossas matérias.

Quem brilhou mais em 2013?

1 – Jennifer Lawrence – Não há dúvida, foi o ano dela. Começou ganhando o Oscar, caindo na escada e saindo por cima. Seus filmes deram muito dinheiro. faz parte de uma franquia de enorme sucesso – Jogos Vorazes-  e ela ainda termina com mais um reconhecimento e uma nova possível indicação para o Oscar (como coadjuvante em Trapaça). Além disso, para coroar, a Associated Press votou nela como a personalidade do ano. A gente só pode concordar!! Palmas pra ela!

2 – Lea Michele – Poucas vezes vi tanta classe e ao mesmo tempo tanta dor num momento em que ficção e realidade se confundiram. Com a morte de Cory Monteith, Lea Michele se recolheu em sua dor no início e reapareceu para o público com um emocionante discurso no Teen Choice Awards, onde foi receber o prêmio de melhor atriz.Seguiu em frente e continuou a gravar Glee, inclusive no episódio tristíssimo The Quarterback. E agora no final do ano, seu single Cannonball entrou para o Billboard 100, além de ter sido a canção número 1 em downloads no ITunes do Brasil.

Lea Michele durante seu emocionante discurso no Teen Choice Awards

3 – A série Breaking Bad – Mesmo não tendo acompanhado a última temporada (ainda), foi incrível como Breaking Bad mobilizou público e crítica em sua última temporada. O episódio final foi considerado um dos melhores finais de séries de todos os tempos. Walter White, o personagem principal vivido por Bryan Cranston, virou meme e motivo de discussões na web. Com certeza deve ganhar vários prêmios ainda no Globo de Ouro e SAG´s.

Bryan Cranston como Walter White , na série Nreaking Bad , que terminou este ano.

4 – Gravidade – O filme, um projeto que o diretor Alfonso Cuaron vinha desenvolvendo nos últimos 10 anos também arrebatou público e crítica nos cinemas. E o que é mais difícil, com um filme de ficção científica, estrelado na maioria do tempo única e exclusivamente por uma mulher: Sandra Bullock (mais sobre ela daqui a pouco). Foram mais de 250 milhões de dólares de bilheteria somente nos Estados Unidos, e um provável Oscar de direção para Cuarón no próximo mês de Março.

Sandra Bullock e George Clooney em cena de Gravidade

5 – Chris Hemsworth – Que ele é lindo todo mundo já sabia, mas depois do sucesso de Branca de Neve e o Caçador no ano passado, Chris Hemsworth continuou a brilhar este ano. Primeiro com o injusto fracasso Rush, onde fazia um apaixonante James Hunt, corredor de Fórmula 1. E depois como o poderoso (mesmo) Thor. Ele é demais!

6 – Sandra Bullock – Ela é uma das atrizes mais queridas de Hollywood. E neste ano teve dois enormes sucessos de bilheteria. Além do já mencionado Gravidade (que deve indicá-la para mais um Oscar), teve também As Bem Armadas, que ela fez ao lado da chata Melissa McCarthy. Muito engraçada, Sandra salva o filme. Nada mal para esta quase cinquentona (no próximo dia 26 de julho). Sandra domina!!!

sandra bullock 2

7 – Robert Downey Jr. – Ele conseguiu novamente. Iron Man 3 foi um sucesso tão grande que ele pôde se dar ao luxo de pedir o dinheiro que desejasse para aparecer em Avengers 2, atualmente em pré produção (programado para estrear em 2015). Tem dois filmes para estrear no ano que que vem, inclusive o esperado The Judge, com Vera Farmiga.

RDJ3

8-  Michael Douglas -Quem diria que com 69 anos Michael Douglas ainda conseguiria surpreender? Sua atuação como o pianista Liberace  no filme da HBO, Behind the Candelabria já lhe deu o Emmy de melhor ator e deve ainda lhe conseguir o Globo de Ouro e o SAG´s (se não houver nenhuma zebra enorme). Ainda tirou sarro de si mesmo com o personagem do divertido Última Viagem a Vegas. Oficialmente recuperado do  câncer de alguns anos atrás, ele parece ter reatado com a mulher Catherine Zeta- Jones , após um período separados.

9 – The Good Wife – Já escrevi bastante sobre a recuperação do fôlego de The Good Wife nesta quinta temporada (ainda inédita aqui no Brasil). Vários críticos americanos estão considerando alguns episódios, especificamente o episódio Hitting the Fan,  como “a melhor hora da TV americana neste ano” . Grandes atuações de Julianna Margulies e Josh Charles nesse reboot da história que teve uma quarta temporada um tanto morna.

The-Good-Wife[1]
Josh Charles, Julianna Margulies e Chris Noth, o triângulo de The Good Wife

10 – Filmes de terror baratos estrelados por Patrick Wilson – Eis aqui um ator trabalhador. Estreou dois filmes em 2013( além de uma participação na série da HBO, Girls). Invocação do Mal (custo- 20 milhões de dólares, renda – 137 milhões somente nos EUA)l e Sobrenatural 2 (custo – 5 milhões de dólares, renda-83 milhões somente nos EUA) foram um enooorme sucesso. Em 2014, ele tem nada menos do que 7, isso mesmo, 7 produções programadas para estrear durante o ano. Todos os produtores esperam este nível de retorno de investimento nos filmes não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *