fbpx

A volta não tão potente de Carros

Eu tenho que admitir que não sou fã da franquia de Carros. Acho que é a mais chatinha entre todas as produções da Pixar. Mas sei que os meninos adoram, assim como adoram suas mochilas, cadernos etc. Por isso, os dois primeiros filmes já renderam mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. E agora, seis anos depois, está chegando aos cinemas Carros 3, com a volta das aventuras de Relâmpago McQueen.

Resultado de imagem para cars 3

Agora, a situação do primeiro filme de Carros se repete, só que agora Relâmpago McQueen é o veterano surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos. Repentinamente afastado do esporte que ama, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez, para voltar com tudo às corridas. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas, com o teste final na maior prova da Copa Pistão!

Não dá pra negar que a corrida final tem sua dose de emoção, mas no geral achei o filme um pouco longo demais, mesmo tendo somente uma hora e 42 minutos. Muitas situações repetidas, que podem ter até um apelo para quem é fã de corridas, mas não sei o quanto as crianças menores ficarão realmente ligadas durante toda a história. Uma mudança bem-vinda é a inclusão de um forte personagem feminino, a treinadora Cruz Ramirez, uma clara tentativa de conquistar as meninas. Mas realmente o mais legal foi trazer de volta o personagem Doc Hudson em lembranças. Com isso, quem conseguir assistir ao filme no idioma original, poderá ouvir a voz de Paul Newman, mais de oito anos após a sua morte. Isso porque o diretor do primeiro filme, John Lasseter, gravou vários diálogos de Paul falando sobre corridas, que puderam ser usados agora. Também quando Smokey se refere a Doc Hudson no filme, sempre fala Hud, nome também de um dos mais famosos personagens de Paul, do filme O Indomado. Achei que foi uma tocante homenagem.

Imagem relacionada

O que fica é que obviamente a franquia demonstra sinais de grande cansaço. Mesmo com todo o mercado de licenciamento de Carros, a maioria dos fãs  nos Estados Unidos deixou claro que ficou desapontada. Tanto que até o momento, ele tem a menor renda entre os três filmes.  Será que é o fim?

Resultado de imagem para cars 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *