fbpx

A versão de Antes que eu Vá chegou aos cinemas

Antes que Eu Vá é um daqueles filmes que mistura várias receitas bem-sucedidas. Tem a volta no tempo, para viver sempre o mesmo dia de Feitiço do Tempo. Tem uma adolescente que pode morrer ou não, assim levando às lágrimas todos aqueles que estão assistindo como Se Eu Ficar. E por fim, tem a oportunidade de redenção, a chance de fazer a coisa certa, que é um dos chamarizes de boa parte dos roteiros de cinema. Só que como todo o Frankenstein, alguma coisa deu errada com Antes que Eu Vá, que estreou esta semana no Brasil!

Resultado de imagem para antes que eu vá livro

Entretanto, é bem provável que os fãs do best -seller de Lauren Oliver venham a gostar do resultado final. Samantha tem uma vida normal de uma adolescente de filme americano. É popular, mora numa bela casa, tem um namorado com quem espera perder sua virgindade após uma noite de festa. Como todos os dias, sua três melhores amigas, também populares, passam em sua casa para pegá-la para mais um dia. Só que este dia vai ser diferente. Na saída da festa, Sam e as amigas vão sofrer um acidente de carro. Mas não haverá mortos e feridos. Simplesmente Sam vai acordar em sua cama como se nada tivesse acontecido. Só que ela vai reviver de novo e de novo esse mesmo dia até…

Esse tipo de filme, onde as situações se repetem como Feitiço do Tempo, e No Limite do Amanhã, com Tom Cruise, sempre correm o risco de ficarem cansativos. Há uma linha tênue que separa o eficiente, que faz você fazer querer mais, com o irritante, que deixa a audiência impaciente. Eu achei que Antes que eu Vá se encaixa na segunda linha. E sinceramente não me emocionou.

Resultado de imagem para before i fall movie

Isso é um grande problema já que esse tipo de drama trágico para adolescentes parte do princípio que vai fazer você chorar assim como A Culpa é das Estrelas e Se Eu Ficar. Só que o drama de Sam nunca chega a envolver. O único momento em que chega perto é justamente na conversa da menina com a mãe (a ainda linda Jennifer Beals, de Flashdance) no carro, graças a Jennifer, devo dizer. Não é que a atriz Zoey Deutch (de Tirando o Atraso e Tinha que ser Ele?) seja ruim, talvez só precisasse de uma direção e uma material melhor.

Resultado de imagem para before i fall movie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *