fbpx

Vencedores inesperados no prêmio dos Críticos de Nova York

O prêmio dos Críticas de Nova York para os melhores do cinema é um dos mais tradicionais desde que foi criado em 1936. Algumas vezes seus escolhidos batem com os do Oscar. Outras não. Num passado recente, os Críticos de NY escolheram como Melhor filme A Hora mais Escura (o Oscar escolheu Argo) e como atores, Daniel Day Lewis (vencedor do Oscar também) e Rachel Weisz por Amor Profundo (ela nem foi indicada e Jennifer Lawrence levou o Oscar por O Lado Bom da Vida). Mas de qualquer maneira, ele é sempre uma boa amostra do que pode acontecer.

E pode acontecer uma grande surpresa! Os Críticos de NY deram o prêmio de melhor filme para Trapaça ( programado para ser lançado no Brasil em 7 de fevereiro), batendo os favoritos 12 Years a Slave e Gravidade. No filme, o trapaceiro Irving e sua amante são forçados a trabalhar para um agente do FBI. Acabam se envolvendo com a Máfia até que a esposa  de Irving aparece para mudar as regras do jogo (Jennifer Lawrence, vencedora do premio de coadjuvante)

Outra surpresa, não tão grande, foi a vitória de Robert Redford, com sua corajosa atuação em All is Lost  – ainda sem data de lançamento no Brasil. Neste filme, ele está sozinho lutando contra as forças do oceano, após bater seu barco.Só lembrando que o ator tem 78 anos. Todo mundo falava de Chiwetel Ejiofor,  de 12 Years a Slave. Mas o ex-favorito para melhor filme e  ator acabou levando somente o prêmio  de melhor diretor para Steve McQueen (homônimo do ator).

Robert Redford em All is Lost
Robert Redford em All is Lost

Abaixo a lista completa dos escolhidos:

MELHOR FILME: Trapaça

MELHOR ATOR: Robert Redford, All Is Lost

MELHOR ATRIZ: Cate Blanchett, Blue Jasmine

ATOR COADJUVANTE: Jared Leto, Dallas Buyers Club

ATRIZ COADJUVANTE: Jennifer Lawrence, Trapaça

DIRETOR: Steve McQueen, 12 Years a Slave

FILME ESTRANGEIRO: Azul é a Cor Mais Quente (França)

ANIMAÇÃO:  O Vento está Soprando  (programado para fevereiro de 2014 no Brasil)

ROTEIRO: Eric Singer and David O. Russell, Trapaça

FOTOGRAFIA: Bruno Delbonnel, Balada de um Homem Comum

FILME DE ESTREIA: A Última Parada

FILME NÃO FICÇÃO (DOCUMENTÁRIO): Stories We Tell

PREMIO ESPECIAL : documentarista Frederick Wiseman

Existem 1 comentários

    1. Olá Rodney,
      O Blog de Hollywood apresenta as novidades sobre cinema e séries de TV produzidos em Hollywood. Tem um compromisso de comentar e analisar tudo o que diz respeito a este universo. Espero que goste!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *