fbpx

Vale conhecer As Loucuras de Rose

Eu me lembro de ter visto Jessie Buckley duas vezes. A primeira foi na minissérie na minissérie Guerra e Paz, com Lily James. E a segunda, que realmente me marcou, foi na minissérie Chernobyl. Ela era a mulher do bombeiro, que vai cuidar dele depois da exposição à radiação. Mas, sem dúvida, nada havia me preparado para sua atuação em As Loucuras de Rose, que estreia essa semana nos cinemas. Ela está simplesmente incrível!

A história

Jessie faz o papel principal de Rose-Lynn Harlan (Jessie Buckley), uma cantora de música country, que mora em Glasgow, na Escócia. Seu grande sonho é se tornar uma estrela da música country em Nashville, no Tennessee. Só que ela acabou de sair da prisão. Tem uma relação complicada com a mãe, vivida com a presença incrível de sempre de Julie Walters.  É mãe solteira de dois filhos, então acaba sendo forçada a encarar responsabilidades mais urgentes.  Arruma um emprego de diarista, só que mesmo ali, acaba encontrando em seu caminho quem dê apoio para o seu sonho aparentemente louco.

A crítica

A trilha sonora é realmente incrível. Se você for como eu, fã de música country, vai adorar. A história é de superação, de alguém que tem que lutar contra si mesmo para alcançar seu sonho. Tudo isso funciona super bem, fazendo com que o filme seja daqueles que você não espera coisa alguma, e no final sai feliz da sessão. Isso especialmente por causa da atuação de Jessie Buckley. Aliás, não só a parte dramática, mas também os momentos musicais. Que voz, que presença de palco. Adoraria ver um show completo tanto de Rose como de Jessie.

Com isso, fica aqui a dica. Pode parecer que As Loucuras de Rose seja similar a vários outros filmes que você já viu. Mas é tão bem feitinho, com um elenco tão bom – destaque para Julie Walters e Sophie Okonedo –  que você vai se lembrar dele muito tempo depois de ter saído da sala de cinema.

Fotos de divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *