fbpx

Tudo sobre o que aconteceu no painel de Star Wars na Comic-Con

Eu sou fã de Star Wars desde o tempo que ainda se chamava Guerra na Estrelas. E pelo que se pode ver  entre as 6000 pessoas que ficaram na fila para assistir o painel da Comic- Con ontem(10), dezembro, data do lançamento de Star Wars: Episodio VII – O Despertar da Força nos cinemas, parece longe demais. O mais interessante é que ficou claro que os fãs não estavam só na platéia. Todos que estão envolvidos na produção demonstraram um carinho especial pela saga, a começar pelo diretor, o incrível J.J.Abrams.

Ele foi o primeiro a entrar na sala H, onde o painel aconteceu, ao lado da presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy  e do roteirista, Laurence Kasdan. Este último, que foi também o responsável por escrever O Império Contra-Ataca e O Retorno  de Jedi,  fez até uma bela homenagem ao criador, George Lucas, dizendo que ninguém estaria ali se não fosse por ele.

J.J. Abrams confirmou que agora a produção está num período de montagem do filme. “Nós já temos um primeiro corte. Estamos agora naquele momento extraordinário de aprimoramento.” Eles até trouxeram um personagem, Bobajo, que necessita de cinco pessoas para operar. E ele só aparece, não tem importância na história.

Apesar de fã, J.J. foi claro que seu compromisso não era somente com fazer nostalgia. “Quando você está rodando uma cena no Millenium Falcon, isso não significa que será boa. É incrível que é no Millenium Falcon mas não é só isso.”

Já havia sido anunciado anteriormente que não haveria um novo trailer para a Comic-Con, mas foi mostrado um “por trás das cenas”, com fotos de sets, J.J. dirigindo e com Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson e Oscar Isaac. Traz ainda Simon Pegg,  falando que a vida dele  inteira o levou a este momento. Fã é pouco (mas ainda não se sabe o que ele vai fazer no filme)! Assista o vídeo, é emocionante!

A ala jovem entrou em seguida no painel: John Boyega, Oscar Isaac e Daisy Ridley. Oscar falou um pouco mais sobre seu personagem, Poe Dameron, “o melhor piloto da galáxia. É claro que ele quer ser um herói. E ele é apesar de uma maneira um tanto descuidada”. O mais divertido foi quando Oscar contou sobre seu encontro com Harrison Ford e começou a fazer perguntas sobre como fazer, como mexer com os controles da nave etc”. Ao que ele respondeu com o jeito Harrison Ford de ser, “é tudo falso”. Rs!

Até os vilões estiveram presentes. Adam Driver (Kylo Ren) , Domhnall Gleeson como General Hux (o nome nunca havia sido revelado antes) e Gwendoline Christie (de Game of Thrones)como a Stormtrooper Capitão Phasma. Mas é claro que todos estavam realmente esperando por Luke, Leia e Han. Carrie Fisher foi a primeira a entrar, seguida de Mark Hamill. Só que o público foi realmente à loucura com a entrada de Harrison Ford, em sua primeira aparição depois do acidente de avião que sofreu há alguns meses.

Ele está mancando um pouco ainda mas estava de bom humor. Ao falar sobre seu retorno à saga, “eu deveria me sentir ridículo. Já faz 30 anos e eu cresci. Aqui estou eu fazendo uma coisa que fiz há tanto tempo atrás. Mas eu posso dizer a vocês que me sinto ótimo. Eu não tinha certeza se seria assim, mas a companhia foi a companhia certa. O diretor foi o diretor certo, Larry (Laurence Kasdan), você escreve um história maravilhosa e eu estou orgulhoso e agradecido de poder estar envolvido mais uma vez.”

Antes do final do painel,  Kathleen Kennedy anunciou que Rogue One, o primeiro spin-off da nova fase de Star Wars, começará a ser rodado em três semanas. E logo J.J. convidou todos os presentes a um concerto surpresa com a trilha sonora clássica de John Williams em outro local. Lá todos ganharam um sabre de luz brilhante e o elenco novamente voltou ao palco. Harrison Ford até brincou usando o seu como uma bengala.

E por que dezembro ainda está tão longe???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *