fbpx

Retrospectiva 2014 de Hollywood

2014 teve um pouco de tudo em Hollywood. Grandes sucessos de bilheteria(e enormes fracassos). Ameaças de terroristas. Shonda Rhimes dominando a TV com mais um sucesso. Netflix e outros serviços de streaming crescendo a olhos vistos. A Marvel se consolidando cada vez mais nos cinemas enquanto a DC Comics consegue acertar bem na televisão. Até George Clooney casou!

Veja a seguir os acontecimentos que mais se destacaram na terra do entretenimento em 2014.

Mais um campeão de audiência: o trailer

Esse ano, graças às redes sociais, os estúdios de cinema souberam trabalhar como nunca um produto que já estava por  aí há muito tempo: o trailer. Vários filmes tiveram uma data de lançamento especial para o trailer, o que fez os fãs enlouquecerem dando refresh o tempo inteiro na hora anunciada. Velozes e Furiosos 7, por exemplo, chegou até a ter um evento especial com todo o elenco para esse momento. E a lista foi grande: Insurgente, Star Wars, 50 Tons de Cinza e muitos outros.

As surpresas dos números do cinema

Todo mundo sabe que a Marvel se tornou uma especialista em construir marcas no cinema. Mas será que alguém esperava que o filme que teve o melhor resultado de bilheteria nos Estados Unidos fosse Guardiões da Galáxia, estrelado pelo na época semi-desconhecido Chris Pratt? Foram mais de 332 milhões de dólares por lá! Em segundo ficou Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, com 306 milhões, mesmo assim  bem menos do que Jogos Vorazes: Em Chamas, que ficou em primeiro em 2013, com 424 milhões. No Brasil, o primeiro lugar ficou com Malévola, seguido por A Culpa é das Estrelas.

Tivemos dois Hércules este ano. Apesar dos dois serem ruins, o Hercules do the Rock se saiu bem nas bilheterias mas o de Kellan Lutz (Crepúsculo) coitado… Rendeu 61 milhões mundialmente enquanto custou 70. Já a continuação de Sin City, A Dama Fatal ficou devendo bem mais. Custou 65 milhões e só rendeu 39. Mas o pior mesmo foi A Lenda de Oz, desenho até bem simpático. Ficou 51 milhões no vermelho já que custou 70 milhões de dólares e rendeu no mundo inteiro somente 19 milhões.

O selfie mais famoso do mundo

O Oscar desse ano foi bem dividido entre 12 Anos de Escravidão e Gravidade. mas o que chamou mais a atenção foi o selfie que a apresentadora Ellen DeGenneres fez com todos os mais famosos de Hollywood: Julia, Jared, Channing, Bradley, Angelina e vários outros. Foi o post mais visto da história.

E George casou!

Todas mulheres do mundo se perguntavam. O que ela tem de tão especial? Amal Alamuddin (agora Amal Clooney) é somente uma mulher bonita, bem sucedida, elegante, influente e bem informada sobre a situação política mundial. O que será né? 2014 também foi o ano em que finalmente o amigo de George, Brad Pitt, se casou com Angelina Jolie após um monte de filhos!

Shonda Rhimes domina a TV

Shonda Rhimes é a criadora de três das mais bem-sucedidas séries exibidas atualmente na TV. Além da 11a temporada de Grey´s Anatomy e da 4a de Scandal, ela estreou um novo sucesso com How to get Away with Murder (ainda sem data de estreia no Brasil, vai entender a razão…). A rede ABC americana exibe as três no mesmo dia, quinta feira e até criou uma chamada especial para isso: Thank God it´s Thursday!

A DC Comics acertou nas séries de TV

Pode ser que só agora a DC Comics tenha resolvido entrar de cabeça no cinema, com filmes programados para estrear até 2019. Mas na TV, o trabalho tem sido muito bom. O que começou lá atrás com Smallvile, rendeu um sucesso com Arrow, já na terceira temporada. E nesse ano, chegaram mais dois: The Flash e Gotham. O único que aparentemente não vai funcionar será Constantine, que tem grandes probabilidades de ser cancelada após a primeira temporada.

A internet infernizou muita gente

O mundo acabou com Renee Zellweger e seu rosto modificado. Fotos de várias atrizes sem roupas foram publicadas, inclusive de Jennifer Lawrence. O sistema da Sony Pictures foi hackeado e ameaçaram funcionários e pessoas que fossem assistir ao filme A Entrevista.

Adeus para várias séries favoritas

Os fãs ficaram tristes com o final de várias séries que tiveram uma longa carreira. Eu vou sentir mais falta de True Blood. Mas também chegaram ao fim How I met your mother, Sons of Anarchy, Boardwalk Empire, The Killing, Revolution, The Newsroom, Psych, Dallas (a segunda versão),Californication. Mas também será que vamos lembrar daquelas que só tiveram uma temporada? Intelligence, Hostages, Believe, Dracula, The Crazy Ones (sempre lembraremos…)

O adeus mais sentido para quem se foi

Não sei se foi só uma sensação mas como perdemos astros queridos em 2014!  Foram tantos. Robin Williams, Philip Seymour Hoffman, Lauren Bacall,  Mickey Rooney, Eli Wallach, Shirley Temple, James Garner, Joan Rivers, Bob Hoskins, Harold Ramis,Joan Rivers, Ralph Waite, Elaine Stritch, Sid Caesar, Ruby Dee. Isso, além dos diretores Paul Mazursky, Alain Resnais, Mike Nichols e o roteirista Glen A. Larson, de tantas séries. E só mencionei aqui meus favoritos. O In Memoriam do Oscar deverá ser bem longo este ano.

Quem acertou :

Matthew McConaughey – o ano foi dele depois do Oscar e de True Detective

Jake Gyllenhaal – totalmente incrível em O Abutre. Melhor do ano, com certeza

Shailene Woodley – dois grandes sucessos: A Culpa é das Estrelas e Divergente. Ela é ótima!

Quem errou:

Seth MacFarlane – Roteirista, ator, produtor,  errou feio com a comédia Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (mas o título brasileiro é bom)

Nicholas Cage – Dois filmes: Fúria e O Apocalipse. Ninguém mais lembra que ele já ganhou um Oscar…

Lena Dunham – Não teve para ninguém. É dela o mais horrível vestido do ano!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *