fbpx

Os prováveis filmes do Oscar do Festival de Toronto

Já faz alguns anos que o Festival de Toronto, que começou ontem à noite, dá uma mostra de filmes que você pode contar que estarão entre os candidatos ao Oscar, e deverão ser presença constante na Temporada de Premiações. Alguns até surpreendem (Adam Sandler?), outros já são figuras conhecidas – Christian Bale, Joaquim Phoenix, e lógico, Meryl Streep. Então veja abaixo quais serão os filmes dos quais você provavelmente estará falando nos próximos meses.

Coringa

Esse será o primeiro a estrear  nos cinemas, em 3 de outubro. Têm muita gente falando que Joaquim Phoenix é nome certo para o prêmio de melhor ator, numa história de origem do maior vilão da DC. O filme estreou em Veneza, e as críticas em geral foram bem positivas No elenco ainda estão Robert DeNiro e Zazie Beetz. Vamos ver agora a recepção em Toronto.

Judy

Judy conta a história da última temporada de shows da cantora e atriz Judy Garland, em Londres. O filme estreou no festival de Telluride, e as críticas foram incríveis para a atuação de Renée Zelwegger como Judy. Confesso que nunca teria pensado nela para esse papel, mas Renée sabe ser muito boa quando quer! Deve estar no páreo para o Oscar.

A Lavanderia

O filme também esteve em Veneza, e tem um elenco daqueles. Começando por Meryl Streep, e ainda com Gary Oldman, Antonio Banderas, Jeffrey Wright, Melissa Rauch, James Cromwell, Sharon Stone.  Agora chega a Toronto. Dirigido por Steven Soderbergh, conta a história  dos famosos Panama Papers. Para quem não conhece, são milhões de documentos confidenciais de autoria da sociedade de advogados panamenha Mossack Fonseca que fornecem informações detalhadas de mais de 214 000 empresas de paraísos fiscais offshore. The Laundromat vai estrear na Netflix em 18 de outubro. Será  que isso ainda pode prejudicar as chances do filme?

Dolemite is my Name

Outro filme da Netflix que deverá atrair atenções é Dolemite is my Name, que também vai estrear em outubro. É a volta de Eddie Murphy como o comediante e pioneiro do rap Rudy Ray Moore. Este criou um personagem, um alter ego chamado Dolemite, um cafetão articulado e dono de boate, com habilidades no kung fu. Moore estrelou quatro filmes, todos de baixo orçamento, mas que se tornaram sucesso nos Estados Unidos .

Ford vs. Ferrari

Esse projeto já rolava por Hollywood há tempos. Num determinado momento, Brad Pitt e Tom Cruise estiveram envolvidos. Mas ele acabou sendo feito por Matt Damon e Christian Bale. Diz a lenda que Christian teve sete meses para perder 35 quilos que ganhou para fazer Vice.  Afinal, ele faz um piloto de corridas, Ken Miles. Juntamente com o desenhista de carros, Carrol Shelby (Damon), ele estão dispostos a tudo para vencer a Ferrari numa corrida das 24 horas de Le Mans, em 1959.

Uncut Gems

Quem diria que muita gente iria falar sobre uma atuação fora do comum de Adam Sandler? É o caso desse filme, também mostrado em Telluride. Ele é um joalheiro boca suja que está à beira da ruína. No elenco ainda estão Idina Menzel, Lakeith Stanfield e Eric Bogosian. Uncut Gems teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A Beautiful Day in the Neighborhood

Outra figura fácil das premiações, Tom Hanks também tem filme estreando em Toronto. Por aqui a gente pouco conhece um apresentador de programas infantis chamado Mr. Rogers, que fazia muito sucesso nos Estados Unidos. Tom faz o seu papel, e o filme mostra a história da amizade dele com o jornalista Lloyd Vogel (Matthew Rhys). Não parece escrito “candidato ao Oscar ” ? Rsrs!

Just Mercy

Diz a lenda que a Warner resolveu produzir esse filme de olho em um possível candidato ao Oscar. A história é baseada nas memórias de Bryan Stevenson. Ele era um advogado do Alabama, que se  envolveu no caso de um preso no corredor da morte injustamente acusado de morte. No elenco, Michael B. Jordan, Jamie Foxx, Brie Larson, Rob Morgan e Tim Blake Nelson

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *