fbpx

Os divertidos vampiros de O que Fazemos nas Sombras

 data-srcset

Confesso que não tinha a menor expectativa quando fui assistir ao filme O que Fazemos nas Sombras. Afinal, pouco conheço do cinema da Nova Zelândia, mas um dos diretores é simplesmente o cara que vai fazer Thor: Ragnarok para a Marvel. E como era uma história sobre vampiros, achei que valia a pena conhecer. O filme está sendo lançado nas plataformas on demand NOW, Apple TV, GooglePlay e YouTube. Além, é claro, do velho e bom DVD.  E é hilário!

Resultado de imagem para what we do in the shadows

Os dois diretores, Jemaine Clement e Taika Waititi (o do Thor), fazem também os papéis principais nesta produção de 2014. Eles são os vampiros Vladislav e  Viago,  que juntamente com Deacon (Jonathan Brugh), estão apenas tentando sobreviver e se adaptar ao mundo moderno. Com centenas de anos de idade, os três estão descobrindo que têm que se preocupar com muito mais que exposições ao sol, estacas de madeira e atingir a artéria principal de suas vítimas. Nos tempos atuais, eles têm de lidar com questões mundanas como o pagamento do aluguel, lavar a louça, conseguir entrar em boates e superar conflitos entre os moradores da casa.

A linguagem é a de uma mistura de reality show com The Office, a produção é obviamente bem barata, mas a direção e o roteiro são ótimos. Há referências a todos os momentos, desde os filmes de Bela Lugosi, passando por Entrevista com o Vampiro, Gary Oldman e até o Edward Cullen de Crepúsculo. Outra curiosidade que deixa o filme ainda mais engraçado é sobre quem é o ator que faz Stu. Na verdade, ele parece estranho porque não é um ator. Seu nome é Stu Ruhterford e é um analista, que foi contratado pensando que ia cuidar dos computadores e acabou fazendo um importante papel no filme.

Resultado de imagem para what we do in the shadows stu

Com esse tom de grande piada, o filme fez parte das seleções oficiais de festivais como o de Berlim, Sundance e SXSW. Então, não tenha um preconceito inicial como eu, e aproveite os momentos engraçados com esses vampiros.

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *