fbpx

Os destaques de Veneza – Filmes e Fashion – Parte 1

O Festival de Veneza ainda está na metade, mas já consagrou vários, nomes, filmes e estilos. É interessante ver como ele cresceu em importância no cenário cinematográfico.Talvez por ser mais perto do fim do ano do que Cannes (que acontece em maio), ele tem sido o responsável pela primeira apresentação de vários filmes que provavelmente estarão entre os candidatos ao Oscar e presentes na temporada de premiações. Ao mesmo tempo, as estrelas  foram todas lá , e arrasaram. Veja abaixo:

Nasce uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper

Sou fã de Lady Gaga, e ela foi disposta a arrasar ao chegar em Veneza para mostrar Nasce uma Estrela, ao lado de Bradley Cooper, que é ator e diretor do filme. Mas confesso que o vestido Valentino dela me lembrou aquelas balas de coco de aniversários que tinham antigamente.

Shutterstock

Mas o filme foi um triunfo, algumas publicações compararam a direção de Bradley Cooper com a de gente como Kubrick e Antonioni. Também a atuação de Lady Gaga, em papel herdado de Judy Garland e Barbra Streisand, foi extremamente elogiada. Filme, diretor e atriz devem ser presença certa no Oscar!

The Favourite, com Emma Stone, Rachel Weisz e Olivia Colman

Rachel estava ausente por razões óbvias (teve sua filha esta semana). Então Emma dominou o tapete vermelho na pré-estreia do filme com este vestido Louis Vuitton, bem do seu estilo.

Photo by David Fisher/REX/Shutterstock (9831936ab)

Emma é a estrela, mas, pelas críticas, quem realmente brilha no filme é Olivia Colman, como a rainha Anne. Doente, ela deixa a administração da Inglaterra nas mãos de sua amiga, Lady Sarah (Rachel). Mas então uma nova governanta aparece, Abigail (Emma), que vê ali uma oportunidade de crescer na vida. O diretor é Yorgos Lanthimos, de O Lagosta.

https://www.youtube.com/watch?v=c5O98n6rnuM

O Primeiro Homem, com Ryan Gosling e Claire Foy

O Primeiro Homem foi o filme escolhido para abrir o festival. E Damian Chazelle, o diretor, esteve lá (com seu jeito meio amassado de sempre), ao lado do elenco. Jason Clarke, Olivia Hamilton (de J. Mendel) , Ryan Gosling (que adora um branco) e Claire Foy. A atriz foi com esse vestido rosa Valentino, com uma capa que a fazia parecer recém-saída da série The Handmaid’s Tale.

Shutterstock

O filme conta a história de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, durante o período em que ele fez parte do programa espacial da NASA. O Variety adorou, dizendo que o filme apresenta um realismo que o coloca, entre os filmes de espaço, no mesmo nível de O Resgate do Soldado Ryan entre os filmes de guerra.

Suspiria, com Dakota Johnson e Tilda Swinton.

O diretor Luca Guadagnino esteve lá com suas estrelas. Mia Goth (de Givenchy), Tilda Swinton (Haider Ackerman), Dakota Johnson (maravilhosa de Dior) , Alek Wek (num Calvin Klein que parecia uma cortina), Chloe Grace Moretz (com um vestido infeliz de Louis Vuitton).

Photo by Matt Baron/REX/Shutterstock (9843214ay)

Apesar de ter sido aplaudido durante oito minutos após sua exibição, os críticos presentes em Veneza ficaram divididos. Enquanto o Indiewire o chamou de “um glorioso trabalho de loucura”, o Time chamou de “vazio, chato e bobo”. Como toda refilmagem de um filme cult, isso era esperado. Ele é baseado no filme do mesmo nome, de Dario Argento, de 1977, sobre uma jovem que chega a uma escola de dança de renome mundial, e é envolvida na escuridão que domina o local.

Mas ainda tem mais vindo por aí. O novo filme dos irmãos Cohen, The Ballad of Buster Scruggs, com Liam Neeson; Vox Lux, com Natalie Portman e Jude Law; At Eternity’s Gate, com Willem Dafoe; The Sisters Brothers, com Joaquim Phoenix, entre outros.

No próximo domingo, com o fim do Festival, veja aqui a parte 2 da matéria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *