fbpx

O homem do momento: Woody Allen

 data-srcset

Além da política brasileira, outro assunto movimentou as redes sociais hoje, 11 de maio. E por incrível que pareça o alvo de tudo isso tinha ver com um senhor de 80 anos. Isso mesmo, Woody Allen. Seu mais novo filme, Café Society, foi o escolhido para abrir o Festival de Cannes. Então com isso, vários assuntos, para todos os gostos, pipocaram na internet. Veja só:

Para quem gosta de uma boa fofoca, o dia foi escolhido a dedo pelo filho de Woody e Mia Farrow (que dizem que é na verdade filho de Frank Sinatra), Ronan Farrow , para trazer de volta à tona as acusações de assédio contra o diretor. Como todos lembram, Woody foi acusado de conduta imprópria com sua própria filha ainda criança, Dylan, após sua separação de Mia. Nada foi provado, mas a desconfiança sempre ficou pairando nessa história. Hoje, Ronan retornou ao assunto em uma matéria muito forte, publicada no The Hollywood Reporter. Com o título de Woody Allen, meu pai, e o perigo das perguntas não feitas, Ronan fala sobre o poder da relações públicas de Woody, que nunca permitiu certo tipo de perguntas, narra paralelos da atitude da mídia com relação a seu pai e a Bill Cosby  e ainda sobre como a maioria da mídia criou uma “cultura de impunidade e silêncio”. Ele finaliza dizendo que “…esse tipo de silêncio não é apenas errado. É perigoso. Envia uma mensagem para vítimas que não vale a pena a dor de contar . Envia uma mensagem sobre quem somos como sociedade, o que não iremos pretender que vimos, quem vamos ignorar, quem importa e quem não.”

Para os que gostam de cinema, a mesma publicação falou sobre o filme propriamente dito, deixando de lado o homem Woody Allen. Café Society é um romance que se passa em Los Angeles nos anos 30, época do apogeu dos estúdios de cinema. Jesse Eisenberg é um jovem que chega na cidade com o sonho de trabalhar na indústria cinematográfica. Lá ele vai se apaixonar, e se deixar levar pelo vibrante Café Society que definia o espírito daquela época. O filme , programado para estrear no Brasil em outubro, tem ainda no elenco Kristen Stewart, Blake Lively, Steve Carell, Corey Stoll, Parker Posey entre outros. A crítica do The Hollywood Reporter é positiva.

Tem até para quem gosta de moda. Café Society proporcionou o momento foi para admirar a beleza e a elegância das duas estrelas do filme, que foram até Cannes para prestigiar o lançamento: Kristen Stewart, elogiada por Allen durante a coletiva de imprensa,  e Blake Lively.

Kristen, que faz a jovem Vonnie, dividida entre dois amores no filme, estava linda, com seu estilo próprio. Vestindo, é claro, Chanel, e elegantíssima. Lembra quando ela só andava de tênis e calça jeans?

Kristen Stewart at the 'Cafe Society' photocall. Photo: Pascal Le Segretain/Getty Images

Já Blake, com sempre , era super glamour. Ela sempre é a mais elegante e chama a atenção no tapete vermelho do festival. Provavelmente vai aparecer novamente com vestidos incríveis. Aqui ela escolheu um macacão vermelho Juan Carlos Obando, que não deixava ver muito sua barriguinha de seu segundo filho com Ryan Reynolds.

Ou seja, Woody Allen é assunto sempre. Para o melhor ou para o pior!

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *