fbpx

Meus filmes preferidos de Demi Moore

Demi Moore nunca foi conhecida como um grande atriz. Mas houve uma época que seus filmes estavam entre os mais importantes do cinema para mim, fã incondicional desde sempre. Hoje, quando ela completa 55 anos, ainda linda, mesmo depois de tudo o que passou tentando dominar seus demônios, fica aqui a minha homenagem para ela.

A primeira vez que vi Demi foi no filme Um Caso muito Sério, de 1984. Ela era a mulher mais velha por quem o adolescente vivido por Jon Cryer se apaixona (na vida real a diferença é só de 3 anos). Fiquei impressionada não só com sua beleza como também com a independência da personagem. Ela já tinha feito um filme aqui no Brasil, uma bomba com Michael Caine chamado Feitiço do Rio, mas realmente virou estrela depois de sua participação em um filme que me marcou demais e durante muito tempo esteve em minha lista dos 10 mais…

Resultado de imagem para demi moore no small affair

O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985)

Ele acompanha a vida de sete amigos, que acabaram de sair da universidade, e tem que enfrentar os dramas de ser adulto. Na época, Demi, que enfrentava um problema com drogas, fazia uma jovem drogada, Jules. Ela buscou tratamento e inclusive começou a namorar com seu colega de elenco, Emilio Estevez.

Resultado de imagem para demi moore st elmo's fire

Sobre Ontem à Noite (1986)

Com o sucesso de O Primeiro Ano…, o estúdio resolveu juntar novamente Demi e Rob Lowe para a versão da peça Perversidade Sexual em Chicago, de David Mamet. Ele foi também um enorme sucesso ao contar a história um casal que se conhece e tenta fazer a relação dar certo mesmo enfrentando seus problemas pessoais e a interferência de um casal de amigos. No elenco, ainda estão Jim Belushi e Elizabeth Perkins.

Resultado de imagem para demi moore about last night

A Sétima Profecia (1988)

Poucos devem lembrar desse filme que eu adoro. É um misto de fantasia religiosa e terror sobre uma mulher grávida que começa a ter sonhos aterradores que lhe dão a entender que ela poderá salvar o mundo da destruição. Na época, Demi, que tinha se casado no ano anterior com Bruce Willis, também estava grávida de sua primeira filha, Rumer Willis, que hoje também é atriz.

Resultado de imagem para demi moore the seventh sign

Ghost: Do Outro lado da Vida (1990)

Foi graças ao incrível sucesso deste filme que Demi se tornou a atriz mais bem paga de Hollywood na época. A história de amor sobrenatural entre Molly (Demi) e Sam (Patrick Swayze) se transformou no filme mais famoso de ambos e ainda deu um Oscar para Whoopi Goldberg como Oda Mae. E lembra quem era o vilão da história? Tony Goldwin, que hoje é o presidente Fitz, de Scandal.

Questão de Honra (1992)

Quando as filmagens começaram, Demi tinha acabado de ter sua segunda filha, Scout. Ela rapidamente entrou em forma, e teve mais um enorme sucesso, como a oficial da marinha que, ao lado de Tom Cruise, defende marinheiros acusados de assassinato. Apesar de uma incrível química, os dois personagens não ficam juntos e Tom e Demi nunca mais contracenaram novamente.

Imagem relacionada

A Letra Escarlate (1995)

Todo mundo adora falar mal desse filme, especialmente porque mudou o final de um clássico da literatura da língua inglesa. Mas eu adoro, inclusive com a química perfeita de Demi com Gary Oldman. Os dois fazem um casal que enfrenta um amor proibido, mesmo com o marido dela tendo sido dado como morto. Só que nada é exatamente o que parece.

Resultado de imagem para demi moore scarlet letter

Estes são os meus favoritos. Mas, claro, há muitos outros como enormes sucessos como Proposta Indecente e Assédio Sexual, ou fracassos ótimos como Até o Limite da Honra e Amor por Contrato. E Demi ainda fez a incrível voz original de Esmeralda no desenho da Disney, O Corcunda de Notre Dame, bem como Striptease, pelo qual ganhou os famosos 12,5 milhões de dólares, e nunca esteve linda.

Resultado de imagem para demi moore striptease gif

Nos últimos anos, os bons papeis e salários fenomenais têm sido mais difíceis de encontrar para Demi. Mas agora ela está fazendo uma participação na série Empire, e este ano teve dois filmes lançados, a comédia A Noite é Delas, com Scarlett Johansson, e Blind, um romance com Alec Baldwin, repetindo a parceria de 20 anos atrás, em A Jurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *