fbpx

Lembra dela? Faz aniversário hoje!

Ao analisar aniversariantes do dia de hoje (21 de novembro), vi que vários rostos do passado ( e do presente)  nasceram nesse dia. Belas e interessantes estrelas, algumas delas esquecidas, outras participando da grande estreia dos cinemas. Por isso fica aqui a minha homenagem a estas atrizes que, pelo menos durante algum tempo, chegaram lá.

Jena Malone (30 anos) é a mais conhecida. Está em Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (mesmo que seja uma participação bem pequena como Johanna Mason). Mas lembro da primeira vez que a vi, em Lado a Lado (1998), como a filha de Susan Sarandon, que inicialmente  faz a vida da madrasta Julia Roberts um inferno.

Mas ela sempre esteve envolvida em grades produções como Por Amor (1999), Cold Mountain(2003). Fez uma incrível Lydia em Orgulho e Preconceito. E há rumores que será Robin  em Batman v Superman. Como assim , uma mulher fazendo o papel? Parece que sim. Mas ainda sem confirmação oficial

Já Goldie Hawn (69 anos) não faz um filme há bastante tempo. O último é de 2002, Doidas Demais, ao lado de Susan Sarandon. Talvez por isso, quem é mais novo só lembre dela como a mãe de Kate Hudson.  Pena. Uma das melhores comediantes do cinema,  ela ganhou um Oscar em 1969 com Flor de Cactus. è também a estrela de um de meus filmes favoritos, Golpe Sujo, de 1978. Outros momentos inesquecíveis de Goldie foram em Shampoo (1975), A Recruta Benjamin (1980), Alta Tensão (1990) e A Morte lhe cai Bem (1992).

Nos anos 80 parecia que Cynthia Rhodes (58 anos) estava em todos os filmes produzidos. Depois de Flashdance – Em Ritmo de Embalo (1983),  ela conseguiu o papel principal como a mocinha de Os Embalos de Sábado Continuam (1983). Apareceu em Runaway- Fora de Controle (1984), com Tom Selleck e Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987). Desde Olho de Cristal (1991) não fez mais cinema. Era fraquinha como atriz (mas excelente dançarina) e resolveu se dedicar aos três filhos e ao casamento.

Deborah Shelton (66 anos) foi Miss Estados Unidos em 1970 e terminou em segundo lugar no concurso de Miss Universo. Fez várias participações em séries até conseguir o papel de Gloria em Dublê de Corpo, para mim o melhor filme de Brian De Palma. Teve tratamento de estrela mas não “aconteceu”. Seu outro papel importante foi como Mandy Winger, uma das namoradas de J.R. (Larry Hagman) na série Dallas nos anos 80.  Recentemente fez uma participação como a mesma Mandy no reboot da série em 2013. Continuava bonita.

Nicolette Sheridan (51 anos) participou de várias séries de grande sucesso. Entre elas, Paper Dolls (estreia) e Knots Landing (1986 – 1993). Mas seu grande papel foi como a sexy Edie de Desperate Housewives (2004 -2009). Sua briga com o criador Marc Cherry acabou ocasionando sua saída.

Parabéns pra elas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *