fbpx

Harry Hamlin, sua carreira e o momento de Entrelinhas

Nunca consigo ver muitos filmes da Mostra de Cinema de São Paulo, que começou no dia 20 e terminará no feriado do dia 2. São mais de 300 filmes, alguns que provavelmente só serão exibidos na ocasião, mas nunca dá certo de assistir a vários que gostaria porque tenho que ver a maioria dos que entram em cartaz normalmente, e ainda acompanhar as séries de TV (e ainda conseguir alguns minutos de vida fora das telas, rs!). Só que na semana passada, acabou dando tudo certo para que eu conseguisse ver Entrelinhas, filme da diretora brasileira Emilia Ferreira, feito nos Estados Unidos, onde ela mora. O filme teve sua estreia na Mostra, com a presença dela e do elenco.

O filme começa com a noite de estreia de uma peça teatral que lida com conflitos entre amor e trabalho. O diretor, Skene, reflete sobre sua colaboração com Jacqueline, a vulnerável, mas evasiva escritora da peça. Ele se sente manipulado o tempo todo por Jacqueline, não apenas para fazê-lo dirigir a produção do jeito que ela queria, mas também para estimular a criatividade dela.  Ao mesmo tempo, também são apresentados os dois homens da vida de Jacqueline, e os limites entre vida real e ficção começam a se confundir.

Resultado de imagem para harry hamlin the unattainable story

No papel de David, um dos homens da vida de Jacqueline está Harry Hamlin, que veio ao Brasil para o lançamento do filme. Talvez o nome não diga muita coisa, mas você com certeza conhece a cara dele. Harry começou sua carreira no fim dos anos 70, e teve sua primeira grande chance ao ser escolhido para ser Perseu na grande produção de 1981, Fúria de Titãs, ao lado de Ursula Andress, com quem viveu um romance na época, e teve seu primeiro filho. Logo em seguida, um outro papel marcante, um rapaz que se apaixona por um homem casado em Fazendo Amor. No início dos anos 80, foi um grande escândalo. Talvez por causa disso, sua carreira no cinema nunca mais foi a mesma.

Veja a fotos abaixo dos dois , há alguns anos com o filho de ambos, Dimitri.

Ele só teve uma nova chance com a série L.A. Law, que foi ao ar entre 1986 e 1991. Foi nessa época -1987 –  em que inclusive foi escolhido como o homem mais sexy do mundo pela revista People. Depois vieram um monte de filmes para a TV, até que conseguiu um papel marcante como o astro de filmes de ação Aaron Echolls, em Veronica Mars, que eu adorava. Foi o início de várias participações em séries como Army Wives, Shameless e até Mad Men, onde fez Jim Cutler nas duas últimas temporadas. Outro papel marcante foi o de Walter, um paquera de Blaine (Darren Criss) em quatro episódios de Glee.

Resultado de imagem para harry hamlin

Depois de Entrelinhas, Harry ainda tem uma série e um novo filme independente que começou a rodar essa semana. E hoje (30) foi dia de comemorar o seus 65 anos. Eu adorei conversar com ele, e aguarde o vídeo estará disponível esta semana no canal do YouTube do Blog de Hollywood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *