fbpx

Essas inesquecíveis Bond Girls…

Desde os anos 60, as Bond Girls vêm fazendo história no cinema. Afinal depois que Ursula Andress saiu do mar de biquíni, o mundo nunca mais foi o mesmo. Existe até um interessante documentário de 2002 chamado Bond Girls Forever/ Bond Girls para Sempre, que fala sobre o assunto e é apresentado por uma Bond Girl, Maryan D’Abo (de  007 – Marcado para a Morte). Se você é fã das Bond Girls, veja no final  da matéria como poderá conhecer uma delas bem de perto!!!

Desde as primeiras como Honor Blackman, Luciana Paluzzi, Jill St. John, Diana Rigg (hoje a avó de Game of Thrones), Daniella Bianchi, Lois Chiles (para mim a mais bonita até hoje), Caroline Munro, Lana Wood, Carey Lowell, Jane Seymour, a  ex-pantera Tanya Roberts, Maud Adams (duas vezes, em O Homem da Pistola de Ouro e Octopussy). Tantas mulheres belíssimas que se envolveram com o agente mais famoso do mundo.

Desde a renovação da série quando Pierce Brosnan assumiu o papel que já havia sido de Sean Connery, George Lazemby, Roger Moore e Timothy Dalton, as Bond Girls vêm mudando. Elas se tornaram mais fortes e cada vez estão mais no mesmo nível de Bond.  Veja só por filme como as coisas mudaram:

007 contra GoldenEye (1995)– Izabella Scorupco, como uma agente russa,  e Famke Janssen ( antes de Jean Grey) foram as primeiras Bond Girls da Era Pierce Brosnan (sem esquecer de Minnie Driver que fazia o papel de Irina).

007 – O Amanhã Nunca Morre (1997) – Aqui Teri Hatcher (de Desperate Housewives) era uma mulher do passado de Bond. E Michele Yeoh era uma agente chinesa que provava que conseguia bater mais que o próprio agente!

007 – O Mundo não é o Bastante (1999) – A escolha da coitada da Denise Richards  para o papel de uma sensual cientista nuclear com o incrível nome de Christmas Jones foi apedrejada pela crítica. Do outro lado, estavam a francesa Sophie Marceau  e  a italiana Maria Grazia Cucinotta, que havia brilhado recentemente  em O carteiro e o poeta.

007 – Um Novo Dia para Morrer (2002) foi a despedida de Pierce Brosnan como James Bond. E foi em grande estilo. Além de ser o melhor entre todos os filmes do ator como 007, tinha também Halle Berry como Jinx Johnson. É também a única Bond Girl a ganhar um Oscar (por A Última Ceia). Mas pode ser que isso mude. Sabe quem também estava no filme? Rosamund Pike, que muita gente acredita que terá uma indicação por Garota Exemplar, atualmente nos cinemas. Ela era Miranda Frost (adoro esses nomes), uma agente dupla. Desde aquele tempo…

Passaram-se quatro anos para que fosse escolhido o novo James Bond. Meu favorito, Clive Owen, ficou de fora e quem levou foi Daniel Craig. Até hoje não me conformo.

Cassino Royale (2006). Eva Green é sempre uma presença muito forte.  E sua personagem, Vesper Lynd, a transformou em estrela.

007 – Quantum of Solace (2008) apresentou duas belas bond girls, que deram bom prosseguimento a suas carreiras. Olga Kurylenko (Camille Montes) esteve ao lado de Tom Cruise em Oblivion enquanto Gemma Arterton (Strawberry Fields), foi a Maria do grande sucesso João e Maria: Caçadores de Bruxas.

Apesar de Skyfall (2012) ser um dos melhores filmes da série, não teve uma Bond Girl memorável. No final, Naomie Harris como Moneypenny foi quem mais se destacou. Ela deverá estar também na próxima aventura do agente.

Três filmes foram feitos até hoje com Craig como Bond e o próximo – o 24° – está programado para estrear nos cinemas no final do ano que vem. Ainda sem confirmação oficial, tudo leva a crer que Christoph Waltz será o vilão e a francesa Lea Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) será a próxima Bond Girl. Humm, pode ser interessante…

Promoção

O Blog de Hollywood vai lhe dar a oportunidade de ver uma Bond Girl de perto. Maria Grazia Cuccinotta vai participar do grande evento do cinema italiano em São Paulo no próximo dia 24 de novembro. Os 15 primeiros que enviarem uma mensagem por inbox pelo Facebook para o blog dizendo qual sua Bond Girl favorita, ganharão a oportunidade de ver a estrela na festa do dia 24 de novembro no Auditório Ibirapuera, a partir das 19 horas,  em São Paulo, com direito a acompanhante. O evento é uma promoção da Câmara de Comércio Italiana.

A estrela Maria Grazia Cuccinotta em cena em 007 – O Mundo não é o Bastante.

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *