fbpx

Elsa & Fred é uma bela e emocionante estreia nos cinemas

De vez em quando o cinema nos dá a oportunidade de ver uma pequena joia, com atores excepcionais em personagens interessantes e envolventes. Esse é o caso de Elsa & Fred, que estreia nos cinemas este fim de semana. Estrelado por Christopher Plummer e Shirley McLaine, é um belo filme, que não se deve perder.

Depois de ficar viúvo, Fred se muda para um apartamento arranjado por sua filha (Marcia Gay Harden) e pelo marido dela (Chris Noth). Ele está deprimido e não quer sair de casa. Mas logo conhece a vizinha, Elsa. Ela tem uma incrível energia e é obcecada pelo filme A Doce Vida. Mais especificamente pela cena clássica em que Anita Ekberg entra dentro da Fontana di Trevi. Conforme o tempo passa, Fred e Elsa começam a se envolver, trazendo um novo brilho para a vida de ambos.

O filme é praticamente uma cópia do filme argentino/espanhol do mesmo nome, de 2005 (disponível em DVD). A grande diferença está nos atores. Enquanto China Zorrilla (falecida em setembro último) coloca em Elsa uma certa agressividade, a Elsa de Shirley McLaine é doce e vivaz. Um grande momento da atriz, que recentemente não estava em sua melhor forma nas participações em Downton Abbey e Glee. A diferença é ainda maior no papel de Fred. O espanhol Manuel Alexandre ( que morreu em 2010) faz dele um personagem reativo, quase sem força. Já Christopher Plummer é uma força da natureza. Mesmo no início, quando Fred ainda está´ deprimido, ele tem um magnetismo incrível para um homem de 85 anos. É ainda mais admirável acompanhar sua evolução a partir do momento que Elsa começa a se tornar importante em sua vida.  Que ator! Que brilhante momento!

Talvez muita gente não se entusiasme para ver um filme sobre um romance de octogenários. Bobagem! Elsa & Fred faz rir e emociona. Não deixe de ver!

Eliane Munhoz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *