fbpx

Dicas de filmes ótimos com Christopher Plummer, que completou 90 anos

 data-srcset

É sempre maravilhoso ver Christopher Plummer atuando. E tem sempre um filme, uma participação dele por aí. Isso porque, mesmo completando 90 anos hoje, o ator vencedor do Oscar – por Toda Forma de Amor (2010) – continua a ter uma energia incrível. Essa semana mesmo, estreou nos cinemas um dos filmes que com certeza estará na minha lista de melhores do ano. Em Entre Facas e Segredos, ele é o milionário que morre e desencadeia uma grande investigação para saber se ele se suicidou ou se foi assassinado. Como sempre, ele está um charme!

E para comemorar o aniversário do ator, que tal fazer uma maratona com alguns de seus filmes. Veja aqui alguns imperdíveis:

Todo o Dinheiro do Mundo  – Amazon/ HbOGo

Esse foi aquele filme que foi feito por Kevin Spacey, que foi apagado digitalmente depois do escândalo de assédio que acabou com sua carreira. O diretor Ridley Scott queria Christopher Plummer desde o início no papel do milionário J. Paul Getty, mas os produtores bateram o pé por Spacey pois era um astro “maior”. Resultado: Christopher Plummer filmou todas as suas cenas em 8 dias, custaram 10 milhões de dólares, e ele recebeu uma indicação ao Oscar. O filme conta a história real do rapto de um herdeiro de 16 anos, e a luta de sua mãe para convencer o avô bilionário a pagar o resgate.

A Exceção  – Telecine Play

Eu vi esse filme por acidente no Telecine. Não foi exibido nos cinemas, o que é uma pena, porque é ótimo. Ele se passa durante a II Guerra, e mostra um soldado nazista (Jai Courtney) que é designado para descobrir se há um espião da resistência na mansão do Kaiser  (Christopher) na Holanda. O problema é que ele se apaixona por uma empregada judia (Lily James)

Memórias Secretas  – Netflix

Misto de drama e mistério que entrou na minha lista de 10 melhores filmes do ano de 2015. Christopher é um velhinho que mora num asilo. Depois da morte da mulher, ele resolve descobrir quem foi o homem responsável por matar sua família em um campo de concentração. O problema é que ele sofre de Alzheimer, e depende de uma carta escrita por um amigo judeu, para saber quais deverão ser os seus próximos passos. Maravilhoso!

Limites – HBOGo

A mãe solteira Laura (Vera Farmiga) tem que buscar seu pai (Christopher) em uma casa de repouso de onde foi expulso. Eles não se falam há tempos, mas a filha acaba tendo que levá-lo em uma viagem de carro juntamente com seu filho de 14 anos. Só que o pai tem que fazer algumas “paradas” no caminho para  entregar “alguns produtos”. Christopher está adorável como o velhinho que  não é a melhor influência para o neto.

O Homem que inventou o Natal – Telecine Play

Um Conto de Natal é o maior clássico escrito por Charles Dickens. O filme mostra qual foi a inspiração para Dickens (Dan Stevens) escrevê-lo. Inclusive quando ele tem que domar seus próprios demônios e começa a ter conversas imaginárias com aquele que se tornaria seu maior personagem Ebenezer Scrooge (Christopher)

O Informante – Netflix

No papel do jornalista Mike Wallace, Christopher ganhou vários prêmios como coadjuvante de diversas organizações de críticos. Foi o caso de Los Angeles, Boston e Las Vegas. Mike Wallace era o apresentador do programa 60 Minutes, que vai entrevistar um químico (Russell Crowe), que pretende expor verdades sobre a indústria do tabaco. Al Pacino faz o produtor do programa.

E ainda…

Outros filmes imperdíveis do ator estão disponíveis em serviços, de video on demand, no esquema de aluguel.

Na Apple TV, você encontra o grande clássico A Noviça Rebelde (9,90);

Na Looke, tem o filme que lhe deu o Oscar, Toda Forma de Amor (7,99)

Na Claro Video, está disponível o filme que lhe deu outra indicação para o Oscar, A Última Estação. E também Por Trás da Fé, pelo qual foi indicado ao Emmy. Ambos por 6,90 cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *