fbpx

Adeus e obrigada, Christopher Plummer!

Em dezembro de 2019, escrevi uma matéria especial sobre os filmes de Christopher Plummer disponíveis no streaming. Na ocasião, ele estava completando 90 anos. Eu ressaltava que mesmo com essa idade avançada, ele continuava a trabalhar incansavelmente, com vários filmes chegando aos cinemas. Infelizmente, hoje chegou a notícia que o ator de 91 anos faleceu. Segundo o site Deadline, ele morreu em paz, em sua casa em Connecticut, tendo sua mulher ao seu lado. Ele e Elaine Taylor foram casados durante 53 anos. O ator era pai da também atriz Amanda Plummer.

Christopher Plummer ficou conhecido no mundo inteiro em 1965, após estrelar A Noviça Rebelde como o Capitão Von Trapp. Era lindo, mas o próprio Plummer dizia detestar o filme. Entretanto, quando jovem, fora esse filme, ele nunca teve um outro grande sucesso. Isso só chegou depois que ele envelheceu. Afinal não existia um senhor mais charmoso e elegante em Hollywood.

Christopher Plummer foi muito premiado ao longo da vida. Quase fez parte do seleto grupo dos ganhadores do EGOT – Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Foi indicado três vezes ao Oscar, e ganhou uma, por Toda a Forma de Amor (está no Telecine), em 2012. Na época, aos 82 anos, ele se tornou o mais velho vencedor da história.  Concorreu sete vezes ao Emmy, e ganhou duas. Eles vieram por The Moneychangers (1977) e As Novas Aventuras de Madeline (1995). No grande prêmio do teatro, o Tony, Christopher concorreu sete vezes. Venceu duas. Em 1974 com Cyrano, e em 1997, com Barrymore. Além disso, teve vitórias no Globo de Ouro, BAFTA, SAG’s, Hollywood Filme Awards, National Board of Review, Independent Spirit, entre vários outros. Só faltou o Grammy.

Um momento inesquecível

Christopher escreveu sua autobiografia, In Spite of Myself, que se tornou um sucesso de público e crítica. Seu último filme é de 2019, Verdade e Honra, disponível no Telecine. É difícil dizer qual meu filme favorito da ator, mas creio que fico com Memórias Secretas. Ele está disponível para aluguel ou compra no Google Play e na Apple TV. É um tour de force dele como um senhor que sai em busca de quem ele julga ser o  assassino de sua família. O filme é excelente, e Christopher está em praticamente todas as cenas. É um momento inesquecível do ator! Só temos a agradecer por sua maravilhosa carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *