fbpx

A Vingança está na Moda é tão bonito!

A Vingança está na Moda não é um filme fácil. Mas é bonito, tem atuações ótimas de Kate Winslet e Judy Davis, e ainda Liam Hemsworth mais sexy e apaixonante do que em qualquer um de seus papéis anteriores no cinema. Produzido na Australia, onde foi a segunda maior bilheteria de uma produção local ano passado ( e ganhou vários prêmios), o filme estreia hoje nos cinemas. Tem um quê teatral, mas diverte, emociona e… ainda tem uns vestidos maravilhosos…

Ele é baseado no livro best-seller de Rosalie Ham, A Modista. Começa com a chegada de uma linda mulher, sexy e muito bem vestida, numa pequena cidade do interior da Austrália nos anos 50. Tilly Dunnage resolveu voltar ao lugar onde nasceu para acertar situações de seu passado, inclusive o relacionamento distante com sua mãe, Molly (Judy Davis).  Aos poucos vamos sabendo o que realmente aconteceu, e também o interesse crescente de Molly pelo lindo Teddy (Liam Hemsworth), um dos poucos da cidade a apoiá-la.

É difícil dizer o gênero no qual A Vingança está na Moda se encaixa. Tem momentos de comédia farsesca, outros de drama pesado. Parece um filme para “senhoras” (que vão gostar) mas não é só para elas. É claro que elas vão ter o distanciamento para admirar não só a história mas também o figurino, a fotografia, a trilha sonora. Isso sem falar nos momentos sem camisa de Liam Hemsworth. Diz a lenda que na cena em que ele tira a roupa para tirar as medidas para fazer uma roupa, Kate Winslet e Judy Davis tiveram que fazer um enorme esforço para ficar sérias. Quem não?

As duas são o óbvio destaque entre as atuações do filme. Duas atrizes incríveis, que tiram o máximo da oportunidade de grandes papéis. Mas é preciso também destacar o trabalho de Hugo Weaving, como um policial com um grande interesse pela moda feminina, que proporciona bons momentos de diversão. No final, o único problema do filme acaba sendo a resolução do romance. Não precisava né? (Sem spoilers, rs)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *