fbpx

A versão americana de #alive no Telecine

Talvez você já tenha visto um filme da Netflix chamado #Alive. É uma produção sul-coreana sobre um apocalipse zumbi, e um jovem que se descobre sozinho em seu apartamento. Foi elogiado e fez um considerável sucesso. Mesmo sendo fã de filmes sul-coreanos e de histórias de zumbis, achei que ele era médio. A crítica está aqui. É claro que não ia demorar muito para Hollywood fazer um remake dessa história, certo? Nessa sexta (22), vai estrear no Premiere Telecine, o filme Isolado na Pandemia, com Tyler Posey (Teen Wolf).

Assim como no filme sul-coreano, Isolado na Pandemia  mostra um cara, Aidan (Tyler Posey), que está sozinho em seu apartamento Só que ele começa a ouvir barulhos estranhos do lado de fora, e vê um monte de gente correndo. Quando  liga a TV, descobre que o mundo foi tomado por um vírus capaz de transformar as pessoas em zumbis. Com a população orientada a ficar em casa, Aidan testa seus limites para se manter vivo. Especialmente quando a luz, a água e a comunicação acabam.

A crítica

O roteirista tanto de #alive quanto de Isolado na Pandemia é o mesmo. Talvez por isso a gente veja sequências que são praticamente iguais. Entretanto o personagem principal é mais simpático. Os efeitos dos zumbis estão no mesmo nível, talvez os sul-coreanos sejam um pouco mais assustadores. Também gostei mais do relacionamento dele com a outra sobrevivente. Me parece mais apaixonado, o que sempre me conquista. O final também é diferente. Ambos são eficientes, mas o do filme sul-coreano é mais esperançoso.

Tyler Posey está praticamente em todos os frames. Está bem no filme, mas parece deerminado a mostrar o corpo sem um pingo de gordura. Bem, ele também é um dos produtores, então pode determinar essas coisas, rs. De qualquer maneira é bonito de se ver. A participação de Donald Sutherland é pequena, mas impressiona. No final, o filme talvez não seja oportuno, especialmente para todos que estão isolados há tempos por causa da nossa pandemia. Mas, é eficiente, e vale conhecer.

Isolado na Pandemia estreia no Telecine na na sexta, dia 22, às 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *