fbpx

A Freira chegou aos cinemas!

Eu assisto muitos filmes de terror. E entres os mais assustadores que já vi, com certeza estão os dois Invocação do Mal. Eles foram os primeiros de um universo de terror  de James Wan que já rendeu dois filmes da boneca Annabelle, que também foram grande sucesso de bilheteria. E agora, mais um personagem que foi visto primeiro em Invocação do Mal 2, a freira aterrorizante, ganhou seu filme “solo”, intitulado de… A Freira. Lembra dela?

É um prelúdio, ou seja, a ação se passa antes do que vimos acontecer em Invocação, mais especificamente nos anos 50, e pretende mostrar a origem da freira. Tudo começa quando uma freira comete suicídio num convento na Romênia. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado pelo seu passado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.

O visual do filme, totalmente rodado na Romênia, é ótimo. Os atores, Taissa Farmiga (irmã na vida real de Vera Farmiga, que estreou os filmes de Invocação do Mal) e Damian Bichir são sempre bons. Também gostei do ator Jonas Bloquet (Elle), que faz o guia, e traz um bem-vindo alívio cômico em várias cenas. Mas, no geral, talvez porque a freira me assustou tanto em Invocação, eu esperava mais do filme. Pode ser que depois de ver tantos filmes de terror na vida, algumas coisas não me assustam mais, entretanto, não senti medo em momento algum. Tem um ou dois sustinhos, mais pelo efeito da surpresa do que por qualquer outra coisa.

Outro porém, e #semspoilers aqui, é que a explicação sobre como a freira foi parar em Invocação do Mal quase 20 anos depois, também não me convenceu. E como sempre digo, se o filme precisa de muita explicação é porque ele não funciona. Com isso, sinceramente, me deu vontade de rever os dois filmes de Invocação, para esperar pelo terceiro, cujo roteiro está sendo escrito, mas ainda não tem data para estrear.

Todas as fotos são de divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *