fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

A charmosa experiência de Bistrô Romantique

De vez em quando, o cinema produz grandes filmes com o tema de gastronomia. O mais famoso continua sendo o vencedor do Oscar, A Festa de Babette. Mas ainda me lembro de outros como Chocolate, Quem está matando os grandes Chefs, Simplesmente Martha (e sua refilmagem americana, Sem Reservas), Como Água para Chocolate, Julie & Julia e até o desenho Ratatouile. Isso só para citar os que vem à mente de primeira. Este fim de semana chega aos cinemas mais um, que pode facilmente figurar entre os melhores: Bistrô Romantique, produção belga de 2012.

Meu conhecimento do cinema belga é praticamente inexistente. Por isso, foi uma grata surpresa conhecer este pequeno mas muito charmoso filme, que se passa em uma única noite, durante um jantar do dia dos namorados. Pascaline (a intensa Sarah De Roo) administra o restaurante onde seu irmão é o cozinheiro. A noite, onde é oferecido um menu especial para data, parecia que seria tranquila. Só que um antigo amor reaparece depois de 20 anos com uma tentadora proposta. Conforme os clientes chegam, várias situações inesperadas começam a acontecer. Rose, uma mulher casada de meia idade, revela ao marido que tem um amante. Mia, que foi abandonada pelo companheiro, tem um plano para a noite, que o garçom Lesley está determinado a descobrir qual é. E ainda Walter, um cliente habitual, está bem nervoso ao conhecer uma mulher com quem se corresponde há muito tempo.

Todos estes interessantes personagens são feitos por excelentes atores que, para mim, eram desconhecidos. A ação do filme é dividida conforme os pratos do menu começam a ser servidos. Ou seja, é bem provável que você saia do filme com muita fome, querendo encontrar um bistrô charmoso para se sentir naquele clima. Bonito, charmoso, romântico, um pouco triste. Mas uma bela experiência!

Eliane Munhoz

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler