fbpx

As voltas de Chicago Med e Chicago P.D.

Todo mundo sabe que Dick Wolf sabe como ninguém fazer uma série de sucesso. Afinal, ele é simplesmente o criador da franquia Law & Order, que além da série principal, também rendeu frutos como Criminal Intent, e especialmente Law & Order Special Victims Unit, atualmente em sua 18ª temporada, e se reinventando sempre. Mas agora ele repetiu o triunfo e tem três séries (além de SVU, é claro), que tem o mesmo universo, a cidade de Chicago: Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med.  Já chegou inclusive a ter um crossover entre as três na temporada passada com excelentes resultados de audiência. Eu adoro esses universos compartilhados!! Isso sem contar a estreia de uma quarta série, Chicago Justice, programada para começar em janeiro nos Estados Unidos. Por enquanto, por aqui, o canal Universal marcou a estreia de duas delas, Chicago P.D. e Chicago Med, para este início de semana. A série mãe, Chicago Fire, e também a de maior sucesso, vai estrear somente no dia 7 de novembro às 22 horas no canal.

A segunda temporada de Chicago Med estreia hoje, 17, às 23 horas. No episódio Soul Care, o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e o Dr. Choi (Brian Tee) assumem vagas efetivas no hospital enquanto Dr. Connor Rhodes (Colin Donnell) inicia sua especialização em cirurgia cardíaca, na qual tem que lidar com seu novo mentor e com os rumores de que foi o responsável pela morte de Downey (Gregg Henry). Enquanto isso, Reese (Rachel DiPillo), que abriu mão de sua vaga de residência na área de Patologia do hospital, está trabalhando como atendente de uma cafeteria enquanto procura um novo emprego como médica, até que o Dr. Charles (Oliver Platt) lhe oferece uma vaga de residência em psiquiatria.

Resultado de imagem para chicago med season 2 soul care

Mas pode-se também esperar por vários romances nessa temporada. Connor vai logo se envolver com a filha de Charles, a epidemiologista Robyn (Mekya Cox, de 90210), o que com certeza vai criar problemas de relacionamento no hospital. Outro fator complicador é que Will vai tentar fazer seu romance com a Dra. Nina Shore (Patti Murin, que é casada com Colin Donnell na vida real) dar certo, só que não consegue esquecer seus sentimentos por Natalie (Torrey DeVito). Mas também tem o estudante de medicina Jeff Clarke (o charmosíssimo Jeff Hephner), que veio de Chicago Fire, para entrar no meio dessa relação. Ufa!

Resultado de imagem para chicago med season 2 soul care

Já no dia seguinte (18), chega a quarta temporada de Chicago P.D. também às 23 horas, com o episódio The Silos. Ele terá a volta da Comandante Emma Crowley (Barbara Eve Harris) para investigar o que realmente aconteceu na noite do assassinato de Justin (Josh Segarra). Aliás, o episódio também terá  crossovers de Chicago Fire, com a aparição de Matthew Casey (Jesse Spencer), e da equipe de Chicago Med. além disso, Burgess (Marina Squerciati) vai conhecer sua nova parceira Julie Tay (Li Jun Li, de Quantico) e, logo no seu primeiro caso, já se surpreende com o comprometimento da policial.

Resultado de imagem para what to expect from season four of chicago pd

Vai ter uma ótima cena de confronto da Comandante com Lindsay (Sophia Bush). É claro que todos os acontecimentos do final da temporada passada também vão ter grande influência na relação de Lindsay tanto com seu namorado Halstead (Jesse Lee Soffer)  como com Voight (Jason Beghe). Segundo o showrunner  Matt Olmstead, “a principal fonte de conflito será entre Lindsay e Voight,  mas “o resto da equipe também estará com os nervos a flor da pele,  afinal todos se enxergam como uma família”.

Resultado de imagem para what to expect from season four of chicago pd

Acha que isso é pouco? Em maio último, Dick Wolf disse que já tem uma ideia para uma quinta série passada nesse universo, mas que ainda não iria falar. Na minha humilde opinião, só falta o lado político da coisa, quem sabe, Chicago Town Hall? Rs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *