fbpx

Sexta-feira 13 é dia de ver filme de terror!

Nada melhor nessa data do que se desligar do futebol a noite e assistir um bom filme de terror com as luzes apagadas. Gosto muito do gênero. É claro que não estou falando de coisas nojentas e sádicas do tipo Jogos Mortais mas principalmente daquele terror “com clima”, que faz você olhar duas vezes para algum canto mais escuro. Eu tenho uma lista desse filmes que em diferentes momentos me assustaram muuuito! Dê uma olhada e programe o DVD, o netflix ou mesmo a TV para aproveitar esta noite…

Psicose (1960)

O filme é antigo, preto e branco mas o importante para um fã de cinema é não ter preconceito. Por isso, pegue o Blu-Ray, que foi lançado recentemente, e assista com uma qualidade incrível aquele que é o filme mais assustador do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. A cena do chuveiro é brilhante. Tenho que admitir que até hoje tranco a porta do banheiro na hora de tomar  banho quando estou em hotéis. A gente nunca sabe…

– Poltergeist (1982)

Em 2015, chegará uma refilmagem. Mas vai ser difícil superar o original. Os efeitos , é claro, ficaram ultrapassados. Só que o clima de suspense e terror que afeta uma família que se muda para uma casa assombrada (“Eles estão aqui!”) é sempre assustador. Ainda mais se pensarmos que duas das atrizes que fizeram este filme morreram em circunstâncias estranhas. Dominique  Dunne (Dana) foi estrangulada pelo namorado no ano do lançamento do filme. E seis anos depois, Heather O´Rourke (Carol Anne) teve um problema no intestino. As duas estão enterradas no mesmo cemitério…

 – Invocação do Mal (2013)

Novamente a história de casal que muda para casa mal-assombrada. Eles chamam dois paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para descobrir o que há de errado. Como em Poltergeist, que tem uma cena aterradora com o boneco de um palhaço, aqui é uma boneca horrorosa, que vai ficar na sua memória por muuuuito tempo. Uma sequencia já foi anunciada e deve chegar em 2015.

– O Chamado (2002)

É certo que muitos outros filmes e séries posteriores já fizeram piada com O Chamado. Mas o filme ainda continua assustador contando a história de uma jornalista (Naomi Watts) que descobre uma fita de vídeo (quanto tempo não?) que provoca a morte da pessoa que a assistiu em uma semana. As cenas finais com a menina saindo da TV garantem pesadelos por um bom tempo…

 – A Tempestade do Século (1999)

Pouca gente conhece A Tempestade do Século, uma minissérie lançada em vídeo (quanto tempo não?) no ano 2000. Mas é assustadora! Vê-la num dia frio à noite completa o cenário perfeito. Rs! Está disponível no YouTube mas a qualidade é ruim. Baseada num conto de Stephen King, mostra a história de uma pequena cidade que está para receber uma terrível tempestade. Um pouco antes chega um estranho que parece saber tudo sobre os seus habitantes. Apavorados com a situação, as pessoas não sabem o que fazer enquanto o homem diz  “Me deem o que eu quero e eu irei embora”. Inesquecível e dá muito medo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *