fbpx

O romance sobrenatural de Fallen chega aos cinemas.

A espera pela versão cinematográfica do livro best-seller Fallen já dura bastante tempo. O livro foi lançado em 2009, no auge da fama dos romances sobrenaturais adolescentes, que começou com Crepúsculo. Mas aparentemente as negociações e o subsequente lançamento do filme foram cheios de problemas. Em vários momentos, a autora do livro (e produtora do filme), Lauren Kate, usou as redes sociais para pedir ajuda aos fãs do livro, para que eles se mobilizassem e pedissem que o filme fosse feito, e depois distribuído. Essa luta na verdade continua. O filme foi lançado numa parte da Ásia, e chega hoje aos cinemas aqui no Brasil. Só que ainda não se sabe quando conseguirá ser lançado nos Estados Unidos e nos principais países da Europa.

O Brasil é um dos grandes mercados de Fallen, e os fãs aqui receberam com grande carinho Lauren Kate e Addison Timlin, que faz o papel principal de Luce no filme. As duas estiveram na Comic Con, fizeram pré-estreias no Rio e São Paulo, e falaram com a imprensa. Eu tive a oportunidade de conversar com ambas para o programa Show Vip, e semana que vem as entrevistas estarão também aqui no Blog de Hollywood. Foram duas fofas e totalmente comprometidas com a divulgação do filme.

img_3275

Para quem não conhece, Fallen conta a história de Luce, que  após ser responsabilizada pela morte de um rapaz, é mandada para o reformatório Sword & Cross. Lá ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios. Só que ao mesmo tempo, ela não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), que também é um anjo ( mas aparentemente do lado negro) que também a deseja. Em Sword & Cross, Luce está Isolada do mundo exterior e assombrada por estranhas visões, mas ela começa aos poucos a desvendar os segredos de seu passado, descobrir a verdadeira identidade dos anjos caídos, bem como o amor que nutriram por ela ao longo de séculos. E, é claro,  terá que fazer uma escolha.

O trailer mostra praticamente o filme inteiro (rs). Veja abaixo:

Para mim, que li o livro, e também para todos os fãs da saga – que continua em outros três romances – o filme funciona perfeitamente. É uma adaptação fiel, os atores são bem similares à descrição, e as locações feitas na Hungria são maravilhosas. Destaque aqui para a casa, ou castelo, que passa por Sword & Cross.

Resultado de imagem para fallen filme

Mas é claro que ele também segue à risca a receita de todos os filmes do gênero. Ou seja, se você não gostou de Crepúsculo, Instrumentos Mortais, Dezesseis Luas etc, provavelmente também não gostará deste.  Afinal, é preciso ter um lado de adolescente romântica para embarcar nessa história de amor.  O final, assim como no livro é aberto, chamando claramente uma sequência. No final de 2014, foi anunciado que um filme baseado no segundo livro, Tormenta, já estaria começando a ser desenvolvido. Só que isso vai depender muito de Nossa Senhora da Bilheteria, que no momento não parece muito promissora. Mas é surpreendente a força dos fãs de Fallen. Quem sabe eles não conseguem reverter o que parece quase perdido?

Resultado de imagem para fallen luce e daniel scenes

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *