fbpx

Hotel Artemis traz Jodie Foster de volta ao cinema

Jodie Foster não fazia um filme  com atriz desde Elysium, de  2013. Nesse meio tempo dirigiu muito, para a Tv e para o cinema – o bom Jogo do Dinheiro, com George Clooney e Julia Roberts . Talvez por isso, sua primeira aparição em Hotel Artemis, que estreia essa semana nos cinemas é bem chocante. Envelhecida, é difícil dizer o que é caracterização e maquiagem , e o que é real. De qualquer maneira, ela está ótima como sempre, e esse filme um tanto estranho vale ser conhecido.

Num futuro próximo, Los Angeles está tomada por violentos tumultos. No meio disso, está o Hotel Artemis, um misto de hotel e hospital  secreto para criminosos se esconderem e tratarem de seus ferimentos. Ele é dirigido pela Enfermeira (Jodie), uma mulher com um passado que vem atormentá-la., especialmente quando o poderoso chefão local chega ferido ao Hotel.

A primeira lembrança que vem à mente quando você vê o filme é aquele hotel dos filmes de John Wick, com Keanu Reeves. Só que as semelhanças terminam aí. Dirigido e escrito pelo roteirista de Homem de Ferro 3, Drew Pearce, o filme tem um clima de filme B – muito bem feito, obviamente. Mas tem diálogos ótimos, uma direção de arte perfeita, além de um timing de ação bem interessante. Vem à mente não só John Wick, mas também claras influências de filmes de Tarantino e John Carpenter.

O elenco é uma atração à parte. Além de Jodie, tem Sterling K. Brown, Sofia Boutella, Jeff Goldblum, Zachary Quinto, Jenny Slate, entre outros. O filme tem cenas bem violentas, mas vale o ingresso de cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *