fbpx

5 filmes e uma série para celebrar Nikolaj Coster-Waldau

Me lembro perfeitamente da primeira vez que “enxerguei” Nikolaj Coster-Waldau. Foi, claro, no primeiro episódio de Game of Thrones. Aquele homem tão lindo e tão mau (foi a cena da janela, lembra?) chamou minha atenção. Depois, com o tempo, Jamie Lannister passou por uma grande transformação, e acabou se transformando em meu personagem favorito da série. Com isso tudo, é claro, acabei acompanhando a carreira desse lindo, que está entre meus Top 10. Então como ele completa 50 anos hoje – e ainda maravilhoso –  resolvi celebrar sugerindo aqui que você celebre a data com uma “overdose” do dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau. Veja abaixo 5 filmes e uma série para ver com ele.

Game of Thrones – HBO Go

Nunca viu? Não sabe o que está perdendo! É ainda a melhor série que já vi até hoje. Gosto inclusive do final, tão mal falado por todos. E continuo achando que o melhor personagem, que passou da maldade extrema à total redenção, era Jamie Lannister. A série centra-se na disputa pelo  Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência. Baseada nos livros de George R.R. Martin, têm  oito temporadas, que ganharam 59 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão.

Os Deuses do Egito – Amazon e Telecine

O filme foi um grande fracasso, mas eu me divirto com ele. Além do mais têm Nikolaj e Gerard Butler. Rsrs, não pode ser ruim tendo dois dos Top 10, rsrs! A sobrevivência da humanidade se vê ameaçada quando Set (Gerard Butler), o impiedoso deus das trevas, apodera-se do trono do Egito e transforma o próspero Império em um caos. Na esperança de salvar o mundo e resgatar seu verdadeiro amor, um mortal chamado Bek (Brenton Thwaites) forma uma improvável aliança com o poderoso deus Horus (Nikolaj). Sua batalha contra Set e seus escudeiros atravessa o além e os céus para um confronto épico.

Oblivion – Amazon e Telecine

O papel de Nikolaj é pequeno aqui, afinal o astro é Tom Cruise. Tudo se passa em 2077. Jack Harper é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, que foi destruído por uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar, para onde Jack irá assim que terminar seu trabalho na Terra. Porém um dia, ele encontra a espaçonave de uma mulher (Olga Kurylenko). Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida, iniciando-se uma jornada em que ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

 Segunda Chance – Telecine e Globoplay

Ótimo, mas pouco conhecido filme onde Nikolaj faz o papel principal. Ele é o policial Andreas, que junto com seu parceiro Simon, é  acionado para intervir em uma briga doméstica. Eles encontram um casal de viciados e um bebê em condições deploráveis. Só que esse caso, somado com os problemas pessoais, fará com que Andreas comece a perder a noção do que é justo ou injusto.

Mil Vezes Boa Noite – Looke

Juliette Binoche é uma consagrada fotógrafa de guerra, que se vê obrigada a escolher entre a profissão que ela adora e sua família que não suporta mais vê-la arriscando a vida pelo trabalho. Nikolaj faz o marido, que fica em casa cuidando da família. Ganhou o prêmio de melhor filme no Amanda Awards, o Oscar do cinema norueguês.

Mulheres ao Ataque – Telecine

No auge de Game of Thrones, Nikolaj fez essa comédia americana estrelada por Cameron Diaz. Quando uma jovem (Cameron) descobre que seu namorado (Nikolaj) é casado com outra mulher (Leslie Mann), ela entra em contato com a esposa dele e propõe que as duas se vinguem juntas. Uma estranha amizade começa a nascer entre as duas, mas a situação fica pior quando elas descobrem que uma terceira mulher (Kate Upton)está envolvida. Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar o troco que esse mentiroso merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *