fbpx

Nikolaj Coster-Waldau, de Game of Thrones, está nos cinemas em Segunda Chance

Todo mundo que assiste a Game of Thrones sabe como Nikolj Coster-Waldau pode ser um bom ator. Praticamente desconhecido fora da Escandinávia (ele é dinamarquês), se transformou do dia para noite em galã depois da série. Principalmente pelo fato que conseguiu transformar um assassino incestuoso em um personagem querido por todos os fãs da saga. Uma clara pista que é um bom ator. E ele comprova o fato mais uma vez em Segunda Chance, que estreou esta semana nos cinemas.

No filme, dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier, os detetives e amigos Andreas e Simon levam vidas diferentes: o primeiro é casado e pai de uma criança, enquanto o segundo acabou de se divorciar e passa os dias se embriagando. Tudo muda quando eles são chamados para lidar com um casal de viciados em drogas e Andreas encontra o filho dos dois chorando dentro de um armário. Abalado pela cena, ele começará a perder a noção de justiça e não conseguirá mais ver os limites entre o certo e o errado. É difícil ser mais detalhista na sinopse já que pode acabar se tornando um spoiler visto a quantidade de situações interligadas uma à outra

O filme é uma mistura de policial com um drama bem pesado, que inclui drogas, loucura, assassinato e depressão. Também aborda de forma muito dolorosa o amor entre pais e filhos e as loucuras que isso pode causar. Ele envolve, emociona e choca de maneira contundente que vai deixar você pensando na história ainda por muito tempo.

A modelo May Anderson faz aqui seu primeiro papel no cinema e está ótima como a drogada Sanne. Mas o filme pertence à Nikolaj. Ele tem cenas densas que comprovam ainda mais seu talento. É claro que um rosto (muito) bonito também ajuda. Aliás, estou já esperando na fila por Deuses do Egito, programado para estrear em abril do ano que vem, e ele contracena com Gerard Butler. Meninas, pode ser melhor do que isso?

05/06/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *