fbpx

Para conhecer mais sobre a ótima Merrit Wever

Hoje tem a estreia de uma nova série da HBO. Run começará a ser exibida no horário da meia-noite (de domingo para segunda). A série se passa 17 anos após Ruby Richardson e Billy Johnson firmarem um pacto: caso um dos dois envie uma mensagem de texto escrito “Corra”, eles se devem se encontrar no Grand Central Station e viajar pelos Estados Unidos juntos. Billy é feito por Domhnall Gleeson enquanto Merrit Wever é Ruby. Só por esses dois a série já atrai minha atenção. Mas especialmente por Merrit que é uma atriz que já está por aí desde meados dos anos 90, mas só agora está se tornando um rosto conhecido por todos.

https://www.youtube.com/watch?v=_7ukqvxMiEo

Ela é ótima. Sua primeira grande chance foi na série Studio 60 on the Sunset Strip, com Matthew Perry e Amanda Peet, em 2006. Mas ela teve só uma temporada. Depois veio uma participação no filme de George Clooney, Conduta de Risco. As coisas começaram então a melhorar, com uma participação de oito episódios na segunda temporada de New Girl, além do papel de Anne em Birdman.

Prêmios e  grandes papéis

Merrit ficou bastante tempo com parte do elenco regular de Nurse Jackie. Ganhou até um Emmy como atriz coadjuvante. Até que, quando a série terminou, recebeu o convite para entrar em The Walking Dead, como Denise. Confesso que foi aí que comecei a prestar atenção nela. Foram só nove episódios, mas sua morte foi uma das mais surpreendentes e chocantes de toda a série.

Depois disso, veio outra série: Godless. Como Mary Agnes, Merrit ganhou outro Emmy, também como coadjuvante. Só que ela teve somente uma temporada. Vieram então outras pequenas participações, que foram muito valorizadas por suas interpretações. É o caso de Perfeita pra Você, Bem-Vindos a Marwen, e, é claro, História de um Casamento, onde faz a irmã de Scarlett Johansson.

O papel que a deixou mundialmente famosa veio em 2019. Na série Inacreditável, ela faz uma detetive delicada mas implacável. Totalmente determinada a descobrir quem é o estuprador que está atuando em sua região. Por sua atuação, ela foi indicada ao Globo de Ouro no início deste ano. É sempre um prazer vê-la atuar, o que me deixa ainda mais curiosa para ver Run.

Onde ver Merrit Wever no streaming:

Godless – Netflix

Nurse Jackie – Globoplay

The Walking Dead – Amazon Prime Vídeo/Netflix

Increditável – Netflix

New Girl – Now/Claro Vídeo

História de um Casamento – Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *