fbpx

Para conhecer a história de George Washington no History

O canal History é especialista em produzir conteúdo sobre personalidades históricas. E tem como parte do estilo  de suas produções misturar dramaturgia com historiadores e personalidades atuais, dando um clima de semi-documentário. A super-produção Washington, que estreia hoje (3), e tem narração original de Jeff Daniels,  é uma delas. Tem um formato de minissérie com três episódios, que serão exibidos até domingo sempre às 23 horas no canal.

Essa produção original relata a vida de George Washington, conhecido como o pai da nação nos EUA, desde a época em que era um soldado inglês até se tornar o presidente revolucionário dos Estados Unidos. Nas reconstituições, ele é vivido pelo ator Nicholas Rowe (da série Riviera), Além de encenações com atores, a minissérie traz entrevistas com historiadores e personalidades políticas, como o ex-presidente Bill Clinton e o ex-secretário de Estado Colin Powell. A ideia é mostrar que a relevância de George Washington vai além de ser uma figura histórica icônica e o rosto que estampa a nota de um dólar. A minissérie tenta mostrar também o lado humano do primeiro presidente, que lidou com perdas e sentimentos comuns a todos, e reforça a importância do seu legado.

Os episódios

Abaixo a sinopse dos três episódios:

3 de julho
No episódio de estreia, Lealdade, o jovem Washington é enviado para dar um ultimato aos franceses e acaba ocasionando uma guerra. O conflito o transforma no 1º herói americano. Após casar-se com uma mulher de posses, Washington se desencantará com império britânico, que havia prometido servir até liderar a revolução.

4 de julho, sábado
Em Comandante rebelde, os britânicos já estão nos EUA e Washington percebe que tem uma tarefa impossível: combater o exército mais poderoso do mundo com um grupo de soldados indisciplinados, sem experiência e mal remunerados. Mas sua ambição e força de vontade o transformarão no líder pela busca por liberdade.

5 de julho, domingo
No último episódio da minissérie, Pai da nação, com o sucesso da revolução, os problemas de Washington estão apenas começando. O futuro da república está em jogo e ele se destaca como o herói que o seu país precisa. Desejando dar poder ao povo, ele resiste a traições e ataques enquanto firma as bases que transformarão os EUA no país que é hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *