fbpx

Os atores e as séries limitadas favoritas do Emmy

Este ano várias regras do Emmy foram mudadas. Por exemplo, são consideradas séries de comédia aquelas que tem aproximadamente 30 minutos de duração, e drama aquelas que tem aproximadamente 60. Qualquer coisa fora disso, tem que ser submetida através de uma petição para um comitê. Outra mudança importante foi a definição da regra de série limitada (antigamente conhecida como minissérie). Agora são elegíveis as séries que tenham mais de dois episódios, com um total de pelo menos 150 minutos, e que contem uma história com começo, meio e fim, com personagens que não retornam numa temporada seguinte. Com essa mudança (ou esclarecimento) de regras, a festa do Emmy do próximo domingo, dia 20, vai ficar mais fácil se entender, já que , por exemplo, Orange is the new Black concorrerá com drama e não mais como comédia como em anos anteriores.

Agora também filme para TV e Série Limitada estão em categorias diferentes, o que me parece muito mais sensato.Durante o Creative Arts Emmy, no último sábado, o prêmio de Filme para TV já foi entregue para o favorito Bessie. Mas a Série Limitada escolhida só será conhecida no próximo domingo juntamente com as outras categorias principais. Dê uma olhada nos concorrentes:

Série Limitada (anteriormente  conhecida como Minissérie)

American Crime
American Horror Story: Freak Show
The Honorable Woman
Olive Kitteridge
Wolf Hall

American Crime é brilhante, apesar de um tanto incômoda por mostrar problemas como drogas, violência e preconceito sem filtro algum. Este também é o caso de American Horror Story: Freak Show (confesso que tive alguma dificuldade de acompanhar essa temporada). Escolher qualquer uma delas seria um movimento interessante por parte do votantes do Emmy. A probabilidade maior é que eles escolham o caminho mais esperado entre Olive Kitteridge ou The Honorable Woman, ambos de excelente qualidade também.

Apesar de terem sido separados em diferentes categorias, Série Limitada e Filme para TV ainda estão juntos para a análise dos melhores atores e atrizes. Veja abaixo:

Ator em Série Limitada ou Filme para TV

Timothy Hutton, American Crime
Ricky Gervais, Derek Special
Adrien Brody, Houdini
David Oyelowo, Nightingale
Richard Jenkins, Olive Kitteridge
Mark Rylance, Wolf Hall

David Oyelowo, não só por sua incrível atuação mas também por todo aquele drama por não ter sido indicado ao Oscar por Selma, é o grande favorito da noite com Nightingale. Aliás, tirando o insuportável Ricky Gervais, todos os outros poderiam levar o prêmio. Richard Jenkins teve uma atuação marcante mas se pudesse escolher, o meu voto iria pra Timothy Hutton. Seu personagem destruído de American Crime é um assombro.

Atriz em Série Limitada ou Filme para TV

Felicity Huffman, American Crime
Jessica Lange, American Horror Story
Queen Latifah, Bessie
Maggie Gyllenhaal, The Honorable Woman
Frances McDormand, Olive Kitteridge
Emma Thompson, Sweeney Todd: The Demon Barber Of Fleet Street
 

Jessica é sempre minha favorita. E ela está especialmente maravilhosa em AHS: Freak Show. Mas tem duas concorrentes muito fortes: Maggie Gyllenhaal e Frances McDormand que já alternaram lugar em premiações anteriores. No final, todas as indicadas estão brilhantes em seus papéis. Vale assistir e aplaudir!

Ator Coadjuvante em Minisséries ou Filme para TV

Richard Cabral, American Crime
Denis O’Hare, American Horror Story: Freak Show
Finn Wittrock, American Horror Story: Freak Show
Michael Kenneth Williams, Bessie
Bill Murray, Olive Kitteridge
Damian Lewis, Wolf Hall

Damian Lewis é um querido do Emmy desde a época de Homeland e Bill Murray já é uma lenda. Mas quem mais me marcou entre os indicados foi Finn Wittrock em AHS: Freak Show. Você não consegue tirar os olhos dele em todas as suas cenas!

Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV

Regina King, American Crime
Sarah Paulson, American Horror Story: Freak Show
Angela Bassett, American Horror Story: Freak Show
Kathy Bates, American Horror Story: Freak Show
Mo’Nique, Bessie
Zoe Kazan, Olive Kitteridge

Adoro Regina King, especialmente depois que a conheci pessoalmente. Ela está ótima em American Crime, mas Sarah Paulson foi um assombro como a mulher de duas cabeças e um só corpo em AHS. Tão diferente e uma atriz tão forte! Merece ganhar como já merecia nos dois últimos anos com diferentes papéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *