fbpx

O Monstro do Pântano vai chegar na HBO

Eu sinceramente já tinha perdido as esperanças que  a série Monstro do Pântano/ Swamp Thing um dia seria exibida na TV no Brasil. Isso porque a série  tem uma história de bastidores bem complicada. Baseada nos quadrinhos famosos, foi uma série feita para o serviço de streaming da DC. Produzida por James Wan, teve o primeiro episódio dirigido por Len Wiseman, e ainda foi tudo filmado em cinemascope. Só que após a exibição dos dois primeiros episódios no DC Universe, foi anunciado que a série estava cancelada, mesmo com os elogios da crítica. Os 8 episódios remanescentes foram exibidos por lá, e acabou-se a história.

Depois ficou se sabendo que tudo tinha sido problema de um erro do estado  da Carolina do Norte, onde foram feitas as filmagens. O estado acabou repassando menos da metade do que havia prometido ao estúdio em retorno fiscal. Ou seja, a conta não fechou. Eu já tinha contado essa história na época aqui . E como não poderiam manter o nível de quallidade dos episódios sem esse retorno fiscal, a DC optou em cancelar a série.

A história do Monstro do Pântano

Mas, eis que agora a HBO anunciou que vai mostrar esses 10 episódios aqui no Brasil. O primeiro já será exibido às 22 horas dessa sexta-feira (17). E logo depois ficará disponível no app da HBOGo. Realmente foi uma surpresa. Para quem não sabe do que se trata, a história começa com a investigação da Doutora Dra. Abby Arcane (Crystal Reed, de Gotham e Teen Wolf). O motivo é o que parece ser um vírus mortal encubado no pântano de um pequeno povoado da Louisiana. Mas logo fica claro que esse lugar guarda segredos ainda mais apavorantes. Quando uma criatura misteriosa – um monstro com força superior, capaz de controlar as plantas – emerge do pântano turvo, a Dra. Arcane fica diante de uma situação em que todos correm perigo.

O elenco

O elenco em geral tem muita gente conhecida. Andy Bean (da série Power), Ian Ziering (Sharknado), Kevin Durand (The Strain), Will Patton (Falling Skies), Jeryl Prescott (Ray Donovan). E  tem também as ótimas  veteranas  Jennifer Beals e Virginia Madsen. E para os fãs e cinéfilos de plantão, a atriz  Adrienne Barbeau, que estrelou o classico cult O Monstro do Pântano, também faz uma participação como a Dra. Palomar. O filme foi lançado em 1984, também era baseado nos quadrinhos, e foi dirigido por Wes Craven. Foi um grande sucesso que até gerou uma sequência, lançada em 1989.

Cena de Adrienne Barbeau na série

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *