fbpx

Não deixe de ver a nova série Sleepy Hollow

Fazia algum tempo que não ficava tão impressionada com uma nova série. Sleepy Hollow estreou em setembro do ano passado nos Estados Unidos e já foi renovada para a segunda temporada. Está estreando hoje no canal Fox, as 22.30h e você não deve perder.

A história moderniza e toma todas as devidas liberdades com uma história de terror clássica americana, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, de Washington Irving, escrita em 1820. Já foi adaptada várias vezes para o cinema e foi até desenho da Disney. Mas sua versão mais famosa acabou sendo a de Tim Burton de 1999, com Johnny Depp como Ichabod Crane. Agora na série de televisão, Ichabod Crane é um soldado que acorda 250 anos depois de decapitar um homem aterrorizante numa batalha. Este homem se transformou no cavaleiro sem cabeça e também está de volta em busca de …o que mais senão a sua cabeça? Logo começa a matar várias pessoas e a única que acredita na história absurda de Ichabod é a policial Abbie Mills, que teve seu parceiro assassinado. Logo Abbie e Ichabod vão descobrir que o cavaleiro sem cabeça faz parte de algo muito mais complexo, que nem todos são confiáveis e muitos morrerão no meio do caminho.

John Noble

A série apresenta um mix muito eficiente de policial, terror, fantasia com uma pitada de bom humor. E pelo menos em seu primeiro episódio, funciona perfeitamente. O charmoso e sexy intérprete de Ichabod é Tom Mison. Quem diria que poderia ser tão interessante depois de vê-lo como o noivo sem graça de Emily Blunt em Amor Impossível? Quase não o reconheci. Como sua parceira, Abbie, a novata Nicole Berharie surpreende. Ela fez algumas participações especiais em Law and Order SVU e The Good Wife. Mas sua atuação mais importante foi em 42: A História de Uma Lenda. Ainda há outras participações significativas como Orlando Jones, mais conhecido por comédias, assustador como o Capitão, a bela Katia Winter, que fez Nadia em Dexter,  como a esposa bruxa de Ichabod, e John Cho, que aparece só no primeiro episódio.

Mas a melhor notícia é que após uma participação como Henry, John Noble, que nos conquistou como Walther Bishop em Fringe, vai retornar na segunda temporada, fazendo parte do elenco fixo. Ele é sempre ótimo. E provavelmente vai aprontar todas numa série onde nada é o que parece à primeira vista. Oba!

Eliane Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *