fbpx

A segunda temporada de uma nova Batwoman

A primeira temporada de Batwoman, exibida ano passado na HBO, não me conquistou. Vi os primeiros três ou quatro episódios, e acabei desistindo. Mas, como todo mundo, fiquei muito surpresa quando soube que Ruby Rose, a própria Batwoman, tinha resolvido deixar a série. Como ela já tinha sido renovada, o jeito foi arranjar uma outra atriz para ser a heroína. Então sai Kate Kane, e entra Ryan Wilder. A nova personagem será vivida pela atriz Javicia Leslie na nova temporada que estreia hoje, dia 29, na HBO, às 22 horas.

Na segunda temporada de Batwoman, Ryan Wilder descobre o Batsuit de Kate Kane. Ela não tem ideia de como sua vida está prestes a mudar. Lésbica, audaciosa e extremamente inteligente, Ryan vê o Batsuit como sua chance para se libertar de um passado difícil e tornar-se poderosa. No início, ela usa os trajes de Kate Kane mas, à medida em que cresce no papel, vai criando seu próprio visual. E vai se lançar em uma jornada pessoal que a leva de substituta, a uma confiante heroína que persegue os vilões no Batmóvel.

E o que esperar da nova Batwoman?

O episódio vai explicar logo de cara o que aconteceu com Kate Kane. Aliás, o título é esse – O que aconteceu com Kate Kane? – rs. Também mostrará como Ryan vai assumir o papel de Batwoman. Segundo as primeiras críticas, a série ficou mais divertida e acessível com a troca. Isso é uma bem-vinda notícia, já que um dos problemas que me fez desistir da série foi a total falta de empatia de Ruby Rose. Ela não convencia como atriz, e ficava claramente apagada por outros atores. Especialmente a ótima Rachel Skarsten como a vilã Alice.

O resto do elenco continua o mesmo. Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang e Camrus Johnson –  todos retornam. A estreia da nova temporada teve uma audiência péssima nos Estados Unidos. Mas quem sabe? Talvez agora seja um bom momento para dar uma nova chance para  essa nova Batwoman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *