fbpx

A marca histórica de Bones

 data-srcset

A premissa de um homem e uma mulher muito diferentes mas que formam um par perfeito na investigação de crimes já rendeu diversas séries desde os anos 80. Você com certeza já viu (e gostou de) várias. A Gata e o Rato, Remington Steele, Arquivo X, Law and Order SVU, Fringe até as recentes Castle, The Mentalist e Forever, só para citar as minhas favoritas. Em comum, uma carreira bem-sucedida e uma incrível química entre o casal principal. Esse também é o ponto de partida de Bones, que já foi aprovada para sua 11ª temporada. Aqui, a 10ª começará a ser exibida amanhã, dia 2, a partir das 22.30 no canal Fox Life.

Seeley Booth e Temperance Brennan (David Boreanaz e Emily Deschanel) começaram sua história como parceiros improváveis. Ele, um agente do FBI, ela uma antropóloga especialista em ossos. Mas com o tempo, os dois se apaixonaram enquanto resolviam diversos casos de assassinato. Só que a série acabou perdendo o apelo quando demorou tempo demais para juntar os dois. E quando o fez, foi de uma forma abrupta, quase fora de cena, e no momento seguinte, os dois já estavam juntos, esperando um bebê. Os fãs, como eu, se sentiram traídos pela forma como tudo foi feito, e Bones perdeu muito de sua audiência. Até hoje a série continua, mas sem a legião de seguidores de antes.

No final da nona temporada, a equipe de Booth e Brennan pegou a assassina em série Ghost Killer e descobriu que era apenas uma pequena parcela de uma conspiração muito maior envolvendo pessoas importantes do governo e do FBI. Só que por causa de um mal-entendido, Booth acabou sendo preso por assassinato.

Agora, no primeiro episódio da 10ª temporada, The Conspiracy in the Corpse, três meses depois de sua prisão, Booth sofre tanto com a relação com detentos que ele ajudou a prender quanto com seus carcereiros, que o veem como um assassino de policiais. Enquanto isso, Brennan e a equipe do Jeffersonian estão desesperadamente tentando limpar o nome de Booth, começando por exumar o corpo de Cooper, cuja morte 21 anos antes, pode ser o ponto de origem de toda a conspiração.

Logo no início da temporada, uma morte de um importante personagem deixou toda a audiência chocada (é para chorar!). A volta de Booth a antigos maus hábitos também fez com que os fãs ficassem bem chateados. Com isso, muita gente achou que a série não seria renovada para a 11ª. Mas, a audiência ainda é considerada satisfatória, então, ela foi renovada para aquela que muitos acreditam que será a última. Só que mesmo assim, com 11 temporadas,  Bones já fez história.

David com Ryan O´Neal, que volta na 10ª temporada como Max Keenan, pai de Temperance.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *