fbpx

Gina Carano está fora de The Mandalorian

Hollywood está com paciência zero para quem dá os passos errados. E nesses últimos tempos, muita gente tem feito isso. Armie Hammer, Marilyn Manson, Joss Whedon. E agora chegou a vez de Gina Carano. Depois de compartilhar um post anti-semita, a atriz foi demitida pela LucasFilm. Ou seja, Cara Dune não estará na próxima temporada de The Mandalorian.

O que aconteceu?

Na última terça-feira, a atriz compartilhou um post com mensagem anti-semita no Instagram. Logo ele foi apagado, mas vários fãs  capturaram a imagem da tela. Foi uma questão de minutos para todo mundo estar falando sobre o assunto. Isso foi o ápice de várias situações em que a atriz teve posturas absurdas. Foi o caso de negar a pandemia, incitar a revolta e transfobia. Mas, aparentemente agora, sua posição teve um preço. Muitos fãs de Star Wars começaram a fazer uma campanha para que a atriz saísse de Mandalorian. Criaram até a hashtag #FireGinaCarano (#DemitaGinaCarano).

Bem, esses conseguiram seu objetivo. A LucasFilm soltou um comunicado sobre a demissão nessa noite de quarta-feira (10).

“Gina Carano não é atualmente funcionária da LucasFilm, e não há planos para ela no futuro. De qualquer maneira, seus posts nas redes sociais denegrindo pessoas baseando-se em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis.”

Em janeiro, em uma entrevista a um YouTuber especializado em Star Wars, a atriz se defendeu, bem, mais ou menos:

“Eu vou ficar por aqui, e se minha presença te incomoda, OK. Mas também muitas pessoas não se incomodam com minha presença no Twitter. Ou com minha presença na rede social. Então eu me concentro mais nessas pessoas. Eu apago o fogo nas pessoas. Não tenho certeza do porquê.”

Ainda não se sabe se a Disney/ LucasFilm irá substituir Gina Carano na já aprovada terceira temporada da série. Vários fãs sugeriram Lana Parrilla , que se parece fisicamente com Carano. Ou se simplesmente irá  sumir totalmente com o personagem de Cara Dune. É preciso lembrar que Carano deveria estrelar um spinoff,. Esse teria o título de  Rangers of the New Republic, apesar de que essa notícia não teve uma confirmação oficial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *