fbpx

Para quem quer assistir Nada a Perder 2…

Além do incrível Era uma Vez em Hollywood (crítica aqui), um outro filme grande estreou nos cinemas hoje, quinta-feira. É Nada a Perder – Parte 2, que continua a saga da história de Edir Macedo. O primeiro filme, lançado em 2018, é o recordista de bilheterias entre as produções brasileiras. Teve quase 12 milhões de ingressos vendidos. É claro que há toda a polêmica sobre o fato que pessoas teriam comprado ingressos como um tipo de dízimo, e não teria ido aos cinemas. Fotos de salas vazias, mas que tiveram todos os ingressos vendidos estiveram em todos os lugares.

Mas, de qualquer maneira, o primeiro foi um marco, e esse segundo tem tudo para repetir esses números. Sinceramente não posso opinar, já que nem o primeiro Nada a Perder, nem esse que estreou hoje tiveram sessões para imprensa. Aparentemente, nesse caso foi uma estratégia que deu certo. E, sinceramente, na correria do dia a dia, acabei nem vendo o Nada a Perder 1. E é bem provável que também não  vá assistir o segundo. Não é nem um caso de preconceito, mas sim de falta de tempo e de priorizar conteúdo (afinal o Blog é de Hollywood). E, além disso, acredito que a gente não pode ter preconceito contra filme algum.

A sinopse oficial

Mas fica aqui a sinopse oficial sobre o segundo e último filme, que é baseado na série de livros escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro sobre a vida de Edir Macedo. “A continuação foca no crescimento da Universal pelo mundo. Também os casos mais polêmicos envolvendo denúncias e ataques ao bispo e à igreja que ele ajudou a fundar. Há o polêmico episódio do “chute na santa”. Num feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, um bispo da Universal levou uma imagem da santa para a TV e, ao vivo, criticou a adoração de ídolos. O fato foi repercutido à exaustão na mídia. Provocou uma verdadeira guerra entre católicos e evangélicos com ataques a pessoas e depredação de prédios. O filme mostra também uma das primeiras traições enfrentadas por Edir.”

“Vídeos gravados por um ex-bispo da Universal, que mostravam os bispos na intimidade, foram entregues a uma grande emissora de TV. As imagens editadas deram origem a uma reportagem. Esta supostamente denunciava Edir e a cúpula da Universal como manipuladores que extorquiam dinheiro do povo. Em meio a tantas denúncias e perseguição, Edir ainda precisou enfrentar a morte da mãe e o desabamento do templo em Osasco, com grande número de vítimas. Quando para muitos a Universal não teria mais como se reerguer, Edir agarrou-se a sua fé. Deu a volta por cima, a partir de uma peregrinação até o Monte Sinai. Ao longo dos anos, um após o outro, todos os processos foram derrubados. ”

No elenco  de Nada a Perder 2 estão Petronio Gontijo como Edir, e Day Mesquita como Ester Bezerra. Outros nomes conhecidos são Dalton Vigh (Juiz Ramos), André Gonçalves (Romildo), Beth Goulart (Dona Geninha) e Eduardo Galvão (Monsenhor).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *