fbpx

Os 40 anos de Os Embalos de Sábado à Noite

É muito difícil hoje em dia medir a importância de Os Embalos de Sábado à Noite na cultura pop, há exatamente 40 anos. O filme estreou em  16 de dezembro de 1977 nos Estados Unidos, e aqui somente em julho do ano seguinte (é, as coisas eram assim na época). Assim como Os Embalos revolucionou o gênero musical (e também a indústria da música), é bom lembrar que naquele ano também estava sendo lançado um outro pequeno filme que também revolucionaria outro gênero, a ficção científica, e se chamava na época Guerra na Estrelas (bem depois é que virou Star Wars: Uma Nova Esperança). Aliás, que ano aquele,  que teve ainda Annie Hall, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Julia, A Garota do Adeus, 007 – O Espião que me Amava, entre outros.

Imagem relacionadaImagem relacionada

As músicas – os Bee Gees estouraram realmente aqui – , a forma de vestir, o jeito de dançar, tudo isso marcou época. E o início da história foi uma matéria da New York Magazine, que tinha o título de Rituais Tribais da Nova Noite de Sábado (inclusive esse seria o título do filme). Dirigido por John Badham, Os Embalos... contava a história de Tony Manero, um jovem morador do Brooklyn, que durante o dia tem uma vida comum trabalhando numa loja de tintas, mas a noite se torna o famoso dançarino de discoteca.

O filme  foi o primeiro grande papel no cinema de John Travolta, e foi o que o transformou em astro. Ele inclusive chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator daquele ano. Mas o que aconteceu com suas namoradas no filme? Veja abaixo:

John Travolta já teve tantos altos e baixos em sua carreira desde que foi Tony Manero, que só isso já daria um filme. Depois de Os Embalos, fez Grease, um sucesso ainda maior. Mas depois vieram os fracassos, e ainda os retornos em filmes como Olha Quem está falando, Pulp Fiction, O Nome do Jogo, e recentemente com a série American Crime Story. Mas este ano seu filme Gotti, foi tirado da lista dos programados para ser lançado nos cinemas apenas 20 dias antes da estreia. O que será que vem por aí agora?

Resultado de imagem para john travolta saturday night fever

Karen Lynn Gorney, que fazia a grande paixão de Tony Manero (a do vestido vermelho) já era nove anos mais velha que John Travolta. Ela fez novelas, como All my Children, mas se dedicou mais ao teatro.

Resultado de imagem para karen lynn gorney now and then

Donna Pescow era Anette, que era apaixonada mas não correspondida por Tony Manero. A atriz teve sua série própria, Angie, também fez novelas. Se dedicou ao teatro, e ainda participou de várias séries famosas como Família Soprano, Arquivo Morto e Nova York contra o crime.

Resultado de imagem para donna pescow now and then

Aliás, veja que legal, quando o filme completou 30 anos, a Academia fez uma exibição especial do filme e convidou Karen e Donna para um exibição. Veja a foto do evento:

Karen Lynn Gorney Saturday Night Fever actress Donna Pescow

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *