fbpx

A Grande Muralha é entretenimento dos bons

A Grande Muralha é o filme mais caro já produzido na China, com um custo de 135 milhões de dólares. Sim, é uma co-produção China/Estados Unidos.  E é preciso reconhecer que é fácil perceber cada centavo investido no seu fantástico visual. É uma aventura grandiosa, com monstros e muitos efeitos especiais, e ainda estrelada por um astro de primeira linha, Matt Damon. O filme diverte e é uma delicia de ver. Estreou hoje nos cinemas brasileiros. 

Com locações na China e na Nova Zelândia , o filme conta a história de dois aventureiros, na verdade, mercenários europeus, que estão em busca do pó negro ( pólvora) no meio da Ásia numa época não especificada. Eles acabam chegando a um posto de defensores da muralha da China, que está à espera de um grande ataque de seres assustadores que acontece a cada 60 anos. Os dois acabam divididos entre roubar a pólvora ou ajudar  os soldados chineses e salvar toda a população local. 

O filme é a primeira super produção dirigida por Zhang Yimou, premiado por vários filmes como Lanternas Vermelhas e Herói. Mesmo com uma produção tão cara,  é fácil ver as características do diretor. O uso das cores fortes, os atores se movendo com numa coreografia, uma história sobre uma lenda da China. Tem até Andy Lau, um dos maiores nomes do cinema chinês, com que Yimou já havia trabalhado em O Clã das Adagas Voadoras. Mas, ao contrário da maioria de sua filmografia, esta é uma acessível aventura para todas as idades. 

Imagem relacionada

Você com certeza vai ouvir falar mal do filme. Esqueça! Ele foi bem prejudicado nas bilheterias americanas por mais uma dessas críticas politicamente corretas, que viraram moda. A atriz Constance Wu reclamou que os papéis principais deveriam ter sido feitos também por atores chineses. Até o próprio diretor saiu em defesa da escolha de Damon e de Pedro Pascal. Eles tem que estrangeiros, para desconhecer a lenda, e principalmente providenciar o conflito de culturas. Ou seja, mais mimimi étnico de Hollywood.

Resultado de imagem para the great wall movie

Ou seja, ouça o meu conselho, deixe tudo isso pra lá e vá aproveitar essa linda aventura no cinema. Vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *