fbpx

Frozen 2 domina as bilheterias do Thanksgiving

Frozen 2 só vai estrear nos cinemas no ano novo, mais especificamente dia 2 de janeiro. Só que nos Estados Unidos, a sequência de Frozen – Uma Aventura Congelante dominou as bilheterias de Thanksgiving. Durante os cinco dias de feriado prolongado, a animação atingiu 123.7 milhões de dólares. Com isso, se tornou o melhor resultado do período na história, ultrapassando Jogos Vorazes: Em Chamas , que atingiu 109 milhões em 2013.

Essa foi a segunda semana do filme nos cinemas nos Estados Unidos, e as vendas de ingressos já ultrapassam um total de 278 milhões. Se adicionarmos os outros territórios internacionais onde o filme estreou, teremos um total já faturado de 739 milhões em apenas 12 dias. Considerando esse resultado, Frozen 2 poderá facilmente se tornar o sexto filme da Disney a ultrapassar o 1 bilhão nas bilheterias mundiais no ano de 2019. Os outros são Vingadores; Ultimato (2.75 bilhões), O Rei Leão (1.65). Capitã Marvel(1.12), Toy Story 4 (1.07), e Aladim (1.05).

Eu já assisti Frozen 2 em uma sessão para a imprensa. Confesso que achei arrastado, em alguns momentos chato mesmo. De qualquer maneira, a minha opinião não tem grande importância já que a história e Elsa e Anna tem um apelo enorme com crianças de todo o mundo. O filme será um enorme triunfo, mas já aviso que é bem inferior ao primeiro.  Em breve postarei a crítica.

De qualquer maneira, se você for à CCXP no próximo fim de semana, o filme será exibido como parte do painel da Disney no sábado (7). Senão só em janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *