fbpx

Dicas de filmes para explorar a Lua

 data-srcset

Nessa semana, todo mundo está falando sobre os 50 anos da chegada do homem à Lua. E mesmo que depois de todo esse tempo ainda tenha muita gente que não acredita que isso realmente aconteceu, Hollywood adora contar essa história e ainda as ramificações dela. Desde um dos primeiros filmes de que se tem notícia, Viagem à Lua, de 1902, cinema e o satélite se “namoram”. Então se você quer saber mais ficam aqui cinco dicas para você saber mais sobre essa história que até hoje ainda provoca controvérsias.

Dicas da Lua

O Primeiro Homem – Looke (9,99 aluguel)

Este é o filme dirigido por Damian Chazelle, que conta a história de Neil Armstron, o primeiro homem a andar na Lua. Mostra toda a sua preparação para o grande acontecimento e como isso afetou sua vida. Ryan Gosling faz Neil, mas para mim, quem brilha é Claire Foy, que faz sua esposa.

Estrelas Além do Tempo – Google Play (11,90 aluguel)

Eu simplesmente adoro esse filme, que mostra o importantíssimo papel que três mulheres negras tiveram no envio do homem à Lua. Isso numa época em que tiveram de enfrentar todo o tipo de preconceito. Ele concorreu a três Oscars, e ainda venceu o SAG’s de melhor elenco

Apollo 13 – Amazon Prime Video

O filme mostra a história da equipe enviada após o triunfo da Apollo 11. A Apollo 13 teve graves problemas técnicos que quase provocaram uma tragédia. Dirigido por Ron Howard, têm Tom Hanks, Bill Paxton e Kevin Bacon no elenco. Ganhou o Oscar de som e montagem.

The last man on the moon –  Netflix

Documentário que mostra o astronauta Gene Cernan, que foi o último a andar pela lua, deixando a marca de seus pés e as inciais de sua filha na poeira lunar. Isso aconteceu em 1972, e a história desse homem finalmente ficou conhecida nessa produção de 2014.

Space Dogs: Aventura na Lua – Netflix

Desenho fofinho para crianças bem pequenas. Um cãozinho adolescente astronauta chamado Pushok, está determinado a encontrar seu pai também astronauta que desapareceu. Ele consegue então se esconder em um foguete  que vai para a Lua, mas descobre que não está sozinho por lá. Logo reencontra sua mãe, um macaco e um bebê alien. Juntos, todos irão em busca do pai de Pushok.

Fotos de divulgação

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *