fbpx

Vale MUITO conhecer Estrelas Além do Tempo!

Quando Estrelas Além do Tempo foi premiado com o SAG Award como o melhor elenco, Taraji P. Henson fez um belo discurso falando em nome de todos os envolvidos.  Entre outras coisas, ela disse “essa é uma história sobre o que acontece quando colocamos nossas diferenças de lado e nos juntamos como raça humana – nós vencemos. O amor vence sempre”. O filme, que estreia esta semana nos cinemas, representa exatamente isso, o reconhecimento pelo trabalho, pessoas seguem em frente com um objetivo comum. Juntamente com La la Land: Cantando Estações e Até o Último Homem, Estrelas Além do Tempo está entre os três melhores filmes dessa temporada de premiações. Vale e deve ser conhecido.

Resultado de imagem para hidden figures

Especialmente porque se trata de uma adaptação de uma história real. Sim, essas três mulheres além do seu tempo realmente existiram. Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) trabalhavam na NASA nos anos 60. As três eram muito inteligentes e estavam em busca de oportunidades que já eram difíceis para mulheres na época, ainda mais para mulheres negras. Com dedicação e talento, elas acabaram tendo um papel extremamente importante por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita, uma realização impressionante que incentivou a corrida espacial e estimulou o mundo. O visionário trio excedeu todas as linhas de gênero e raça para inspirar gerações a sonhar grande. E agora, com o filme, podem ser reconhecidas por todo o mundo.

A maior parte da história é dedicada à Katherine, uma brilhante matemática. Taraji P. Henson teve a oportunidade de conhecê-la e conversar com ela, que foi condecorada por Barack Obama. Antes de morrer aos 98 anos, Katherine teve a oportunidade de ver o filme, e chegou a dizer que não entendia como alguém poderia se interessar em ver um filme sobre a sua vida.

Resultado de imagem para taraji p henson and katherine johnson

Muita gente se interessa. O filme já ultrapassou os 100 milhões de dólares somente nos Estados Unidos. A história dessas três emociona, faz rir, inspira alguns momentos de revolta. Mas o que acho mais brilhante é que essas mulheres não sentem pena de si mesmas. Elas seguem em frente e continuam a lutar por aquilo que acreditam, com seu trabalho, com sua determinação.

Todas as três atrizes têm o seu momento para brilhar. Octavia Spencer conseguiu uma indicação como coadjuvante em todas as premiações, inclusive o Oscar. Janelle Monae, a cantora, também esteve bem em outro filme da Temporada de Premiações, Moonlight : Sob a Luz da Lua. Mas os coadjuvantes não ficam atrás, Kevin Costner, Mahershala Ali, Kirsten Dunst, Jim Parsons e Glenn Powell. Todos ótimos!

Resultado de imagem para hidden figures cast esemble sags 2017

A verdade é que Estrelas Além do Tempo não é só para aqueles que querem ver um bom filme. É também para poder ver o quanto o preconceito (qualquer tipo, de sexo, cor, nacionalidade ou credo) pode ser (e parecer) tão ridículo. A verdadeira história dessas três aconteceu há apenas 50 anos, mas se olharmos em volta, para algumas situações absurdas dos dias de hoje, nem parece tão distante assim.

Resultado de imagem para hidden figures taraji and katherine

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *