fbpx

Diversão e política entre os vencedores do MTV Movie and TV Awards

Essa realmente foi realmente uma noite de premiação da MTV como eu nunca vi antes. E olha que eu acompanho há anos. Primeiro, houve a diferença de incluir premiações para TV (aliás, isso demorou, né?). Depois o fato de que não haveria mais distinção entre os sexos nas premiações de atores, ou seja Emma Watson concorria Hugh Jackman, por exemplo. Também nunca havia visto uma festa tão política, tão em busca do politicamente correto, que defendesse tanto as ditas minorias. Isso tudo foi muito interessante ao lembrarmos que quem escolhe os vencedores é o público, que vota pela internet.

Momento fofo: Millie Bobby Brown, Emma Watson e Hugh Jackman.

A festa começou com um número inesperado e incrivelmente legal (não consigo pensar em outra expressão) que eu adorei. O apresentador Adam Devine incorporou a Fera de A Bela e A Fera, chamou  vários amigos para ajudar a brincar com os concorrentes num resultado pra lá de divertido. Parecia o Oscar! Veja um pedacinho e repare na reação de Emma Watson na plateia ao ver Hailee Steinfield de Belle. Impagável!

https://www.youtube.com/watch?v=FOVb-gdrLQQ

A festa teve outros momentos muito divertidos. Ri muito com Tom Holland fazendo piada do tamanho do salto de Zendaya quando os dois foram apresentar o novo (e ótimo) clipe de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. É sempre melhor a gente fazer a piada do que esperar que outros façam.

Mas também teve momentos emocionantes. A homenagem à Velozes e Furiosos com o Generation Award (a primeira vez que é entregue a uma franquia e não a um ator) teve a lembrança de Paul Walker. O discurso de Vin Diesel sobre diversidade também foi bonito, agradecendo às pessoas que abraçaram estes filmes que não fazem distinção entre cor e nacionalidade. Mas a pergunta que fica é por que Michelle Rodriguez ficou escondida atrás de Vin todo o tempo?

Outra que fez um discurso bonito foi Emma Watson, a primeira pessoa a ganhar o prêmio de melhor atuação em filme na categoria (A Bela e a Fera) sem a distinção de gênero. Eu discordo que ela esteve melhor do que James McAvoy (Fragmentado), Hugh Jackman (Logan), and Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo). Mas é o voto do público e Emma é uma favorita de todos. Foi sua primeira vitória e quinta indicação. Ela terminou o discurso dizendo ” eu adorei fazer alguém que não dá ouvidos à alienação. Estou tão orgulhosa de fazer parte de um filme que celebra a diversidade, o amor pelos livros, a inclusão, a felicidade, e o amor do modo como esse faz.”

Mas o momento que mais me emocionou foi quando Milly Bobby Brown subiu ao palco ao ser anunciada pela melhor atuação em série de TV. Após o abraço nos meninos companheiros de elenco, ela fez um discurso super fofo, agradecendo todo mundo, e chorou. Chorei junto!

https://www.youtube.com/watch?v=hP9naKF4qcE

Não tinha pra mais ninguém. Hugh Jackman e Dafne Keen foram os vencedores de melhor dupla. Ela foi engraçada e divertida ao dizer que ele fez aquilo por 17 anos e ela passou metade do filme sem falar, então ela iria fazer o discurso. Mas aí veio “a parte chata” de agradecer a todos, e Hugh assumiu. Inclusive lembrou Patrick Stewart dizendo que eles na verdade não eram uma dupla mas um trio. E no final (que demais!), veja a foto:

Hugh Jackman & Dafne Keen Win Best Duo, Do Wolverine Growl at MTV Awards 2017

A noite do politicamente correto ficou mais evidente ainda com a escolha do melhor beijo. Ashton Sanders & Jharrel Jerome venceram na categoria por Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Os prêmios de documentário para 13th (disponível na Netflix), de melhor vilão para Jeffrey Dean Morgan por The Walking Dead não foram entregues no palco. Pena, teria adorado as brincadeiras de Negan com a estatueta.

O prêmio de herói foi para Taraji . Henson por sua magnífica atuação em Estrelas Além do Tempo |(ela também ganhou o de Luta contra o Sistema). Como sempre, quando não está querendo demonstrar o quanto é “esfuziante”, Taraji faz belos e eficientes discursos. Foi merecido! Ela terminou dizendo: “Deus é sábio. Ele nos fez diferentes por uma razão, então é bom a gente entender o porquê.”

Essa semana vai estrear no cinema o filme Corra!, que foi um enorme sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Seu protagonista, Daniel Kaluuya, ganhou o prêmio Nova Geração, enquanto Lil Rel Howery, que estava muito divertido no filme, venceu na categoria de melhor atuação cômica.

Resultado de imagem para daniel kaluuya mtv

O prêmio para Lágrimas (Tearjerker) foi entregue para a série This is Us, ainda inexplicavelmente inédita no Brasil. os intérpretes do momento premiado da série Milo Ventimiglia e o fofo garotinho Lonnie Chavis estavam lá para receber pela cena de pai e filho na aula de karatê.

Mtv Movie Awards GIF - Find & Share on GIPHY

Mas falando em This is Us, aparentemente o momento não tão politicamente correto aconteceu depois da festa. A atriz Chrissy Metz, que apresentou o prêmio de Melhor Dupla, ao lado de seu pai na série, Milo Ventimiglia, sofreu algum tipo de bullying por causa de seu corpo. Ela que estava muito bonita, com um vestido vermelho de um tecido emborrachado da marca Jane Doe Latex, e respondeu pelo Twitter: “Só para constar. Eu visto o que quero, quando quero. News Flash: É o meu corpo!”. Muito bem!!

Mais do que esperado, A Bela e a Fera foi o vencedor de Filme do Ano. Emma Watson e Josh Gad subiram ao palco e chamaram o diretor Bill Condom, que estava lá nos fundos da plateia. Josh então brincou imitando o sotaque britânico de Dan Stevens e Luke Evans, que não estavam presentes. Engraçadinho!

Resultado de imagem para mtv josh gad bill condom and emma watson moveiand tv awards

Mas o momento mais legal foi quando o elenco de 13 Reasons Why, que acabou de ser renovada para uma segunda temporada, entrou no palco para entregar o prêmio de série do ano. Foi o máximo quando anunciaram que Stranger Things tinha vencido e os dois elencos ficaram lado a lado no palco. Netflix arrasando!

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas no palco e área interna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *