fbpx

A assustadora boneca Annabelle ganhou seu próprio filme

Gosto muito de filmes de terror. Não do estilo Jogos Mortais, é bom deixar claro! Mas aquele terror psicológico, que faz você sentir mais medo com o que é sugerido  do que propriamente com aquilo que é mostrado abertamente. Invocação do Mal, lançado ano passado nos cinemas, que fez tanto sucesso, era um tipo de terror que mostrava pouco mas assustava muito. Lembro-me que quando o assisti, fiquei lembrando daquela boneca assustadora por vários dias/ noites.

Aparentemente não fui a única já que os produtores resolveram contar a história de Annabelle, a boneca assustadora (e horrorosa), num filme só dela, que estreou este fim de semana nos cinemas. Tudo começa com o depoimento das duas jovens que entregaram a boneca ao casal Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga)  em Invocação do Mal, após descobrir que ela era bem demoníaca. A partir daí, o filme começa a seguir o casal Mia e John Gordon, morador do subúrbio, às vésperas de ter um bebê. Certa noite, eles acordam ouvindo barulhos estranhos na casa dos vizinhos  e logo em seguida são atacados por membros de um culto satânico. Uma delas é encontrada morta abraçada à boneca horrorosa.Desse momento em diante, a vida do casal, e principalmente da mulher, se tornará um pesadelo. E mesmo a partir do momento que ela percebe que o problema está na boneca, não terá como fugir…

Este filme, confesso, me provocou mais sustos do que Invocação do Mal. Três cenas me fizeram pular  de susto na cadeira. Preste atenção na criança correndo, na descida ao porão (por que as mocinhas sempre vão a locais escuros e vazios neste tipo de filme?) e a corrida na escada. São de arrepiar!

O elenco é praticamente desconhecido do grande público com exceção da veterana Alfre Woodard. Mas um detalhe meio estranho nessa história é que o nome verdadeiro da atriz principal(que faz o papel de Mia Gordon) é Annabelle Wallis. Nossa!

Eliane Munhoz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *