Carnaval começando- e se você não quer nem saber da folia, aqui tem 6 dicas de séries para ver na Netflix. Então, se seu compromisso é com o seu sofá, vale a pena ver.
Absentia – 3 temporadas
Eu assisti quando passou na TV há muitos anos ainda no canal AXN – veja a crítica aqui. A série conta a história da agente do FBI Emily Byrne (Stana Katic, de Castle) que desaparece sem deixar rastros enquanto persegue um dos serial killers mais perigosos de Boston. Seis anos depois de ser declarada como morta, ela é encontrada em um cativeiro, sem lembrar do responsável pelo seu desaparecimento. Só que quando ela retorna, seu marido casou de novo, o filho não a reconhece, e novas mortes começam a acontecer fazendo com Emily passe a ser a principal suspeita. Agora, além de tentar retomar a vida com a família, ela terá também que buscar a verdade sobre seu sequestrador e se livrar de novas acusações.
Hollywood – 1 temporada
Eu amei essa série de Ryan Murphy. Simplesmente sensacional (crítica aqui). Todos que adoram as histórias da era de ouro de Hollywood devem assistir. Hollywood acompanha um grupo de aspirantes a atores e cineastas após a Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam chegar ao estrelato . Não importa o custo. Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro. Destaca os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até hoje. No elenco estão David Corenswet ( bem antes de ser Superman), Darren Criss, Dylan McDermott, Jim Parsons, entre outros.
Manifest – 4 temporadas
Para quem não conhece, a série aqui no Brasil ganhou o subtítulo O Mistério do Voo 828. Na história, um voo aparentemente normal chega ao seu destino depois de passar por algumas turbulências cerca de três horas após a partida. No entanto, ao desembarcarem, os passageiros fazem uma grande descoberta. Eles foram dados como mortos e se passaram cinco anos desde a decolagem.
A série tem uma história com toques de ficção-científica. O que aconteceu? O que são as visões, ou chamados, que os sobrevivente têm? É boa (crítica aqui) !
Downtown Abbey – 6 temporadas
Amo muito a história da família do Conde de Grantham ( e seus agregados). A série cobre desde os primeiros anos do século XX, passando pelos transtornos da Primeira Guerra Mundial e seguindo até a ruidosa década de 1920. Downton Abbey é o nome da propriedade da família há muitas gerações. É também onde seus criados vivem, planejam, sonham e são ferozmente ciumentos de suas posições. Muitos deles são fiéis à família e comprometidos com o modo de vida de Downton, outros estão em busca de uma vida melhor, ou de amor, ou apenas aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto a família sabe pouquíssimo dos seus. Os conflitos dos patrões e dos empregados são a base do sucesso da série que se passava numa época em que o mundo passava por grandes mudanças. Há também três filmes subsequentes que estrearam no cinema – e também são ótimos.
Dix pour Cent – 4 temporadas
Adorei essa série francesa. A produtora da série Dominique Besnehard foi durante muitos anos uma das maiores agentes de atores da França. A série pretende mostrar o dia a dia de uma agência que faz esse trabalho. Com isso, a cada episódio, um ou dois atores conhecidos do cinema francês participam da história como eles mesmos. E tem uma história própria, normalmente divertida. Por exemplo, num deles, as veteranas Françoise Fabian e Line Renaud disputam um mesmo papel. E a confusão aumenta quando dois agentes da agência tentam emplacar uma ou outra. Para quem é fã do cinema francês é um atrativo a mais. Paralelamente, a audiência acompanha os dramas pessoais de cada um dos agentes.
Deadwind – 3 temporadas
Bom exemplo de séries nórdicas policiais eficientes. Em Deadwind, a detetive Sofia Karppi (Pihla Viitala) acaba de voltar ao trabalho depois da morte repentina de seu marido. Ao mesmo tempo que precisa tomar conta dos dois filhos, ela se vê envolvida numa série de eventos misteriosos quando descobre o corpo de uma mulher num canteiro de obras. Sofia inicia, então, uma investigação que tem como principal suspeito uma empreiteira de Helsinque. Mas não vai ser fácil conciliar os perigos de sua profissão com seus dramas pessoais. A crítica está aqui.








































