fbpx

Demorou, mas eu conheci Manifest!

Manifest é o tipo de série que eu gosto. Tem situações aparentemente inexplicáveis, histórias de amor, conspirações, tudo junto. É no estilo de outras que amo como Lost, Arquivo X, Fringe entre outras. Há muito tempo vi o primeiro episódio na Globo, e gostei muito. Mas as temporadas estavam disponíveis  somente na Globoplay. E eu não sou assinante. Só que recentemente ela ficou disponível na HBO Max, que eu assino.  E adorei a primeira temporada!

Aqui no Brasil ganhou o subtítulo O Mistério do Voo 828. Um voo aparentemente normal chega ao seu destino depois de passar por algumas turbulências cerca de três horas após a partida. No entanto, ao desembarcarem, os passageiros fazem uma grande descoberta. Eles foram dados como mortos e se passaram cinco anos desde a decolagem.

E o que acontece a partir daí?

A primeira temporada tem 16 episódios. Acompanhamos junto com os sobreviventes e suas famílias o mistério dessa história. A série tem uma história com toques de ficção-científica. O que aconteceu? O que são as visões, ou chamados, que os sobrevivente têm? Há também uma coisa de suspense. Quem são as pessoas que os perseguem? Qual o objetivo? Mas tudo isso também é pano de fundo para uma trama meio novelesca.  Há vários dramas pessoais. Ou seja, tem choro, rompimentos, triângulos amorosos. Isso além de vários mal-entendidos.

Nos papéis principais, como irmãos, estão Josh Dallas (de Once Upon a Time) e Melissa Roxburgh. Os dois estão entre os passageiros que tem que se adaptar á nova realidade – e aos chamados. O resto do elenco tem figuras conhecidas de séries, mas nenhum superstar. A série já teve três temporadas, e todas estão disponíveis na Globoplay e na HBO Max. Recentemente foi cancelada, mesmo tendo terminado com um cliffhanger (sem spoilers). Só que essa semana, o site Deadline anunciou que é bem provável que a série será salva pela…Netflix!

Uma possível nova vida para Manifest

Segundo a matérias,  a Warner (produtora da série) iniciou conversas com os roteiristas, equipe e atores de Manifest.  O objetivo seria assegurar  disponibilidade e contratos para uma quarta temporada. A Netflix estaria interessada, porque assim como no caso de Lúcifer, ela tem os direitos da série em vários países. E sabe do apelo de Manifest junto ao público. Para se ter uma ideia, a campanha dos fãs nas redes sociais .  O Hashtag #SaveManifest chegou a ocupar os assuntos mais comentados do Twitter. Por enquanto, vou já já começar a segunda temporada na HBO Max!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *